Centro De Cultura Amélio Amorim

Reza February 26, 2023
Centro de Cultura Amélio Amorim Conheça Feira de Santana

O Centro de Cultura Amélio Amorim é um espaço cultural localizado em Feira de Santana, Bahia. Inaugurado em 2006, o centro cultural foi construído em homenagem ao ex-prefeito Amélio Amorim, que faleceu em 2001.

História

O Centro de Cultura Amélio Amorim foi construído com o objetivo de promover e difundir a cultura em Feira de Santana e região. O projeto foi idealizado pelo então prefeito José Ronaldo de Carvalho e inaugurado em 2006, durante o mandato do prefeito Tarcízio Pimenta.

O espaço cultural é uma homenagem ao ex-prefeito Amélio Amorim, que foi um grande incentivador da cultura na cidade. Amorim foi prefeito de Feira de Santana por três mandatos, entre 1977 e 1988, e faleceu em 2001.

Estrutura

O Centro de Cultura Amélio Amorim possui uma área total de 10 mil metros quadrados e conta com diversas salas e espaços destinados a atividades culturais. Entre as principais áreas do centro cultural, destacam-se:

  • Teatro de Arena: espaço com capacidade para 900 pessoas, utilizado para apresentações teatrais, musicais, entre outras atividades culturais;
  • Sala de Exposições: espaço destinado a exposições de arte, fotografia, escultura, entre outras manifestações artísticas;
  • Sala de Cinema: espaço com capacidade para 150 pessoas, utilizado para exibição de filmes e documentários;
  • Biblioteca: espaço com acervo de mais de 20 mil livros, além de computadores com acesso à internet e salas de estudo;
  • Auditório: espaço com capacidade para 80 pessoas, utilizado para palestras, workshops, entre outras atividades;
  • Praça de Alimentação: área com diversas opções de restaurantes e lanchonetes.

Programação

O Centro de Cultura Amélio Amorim possui uma programação cultural diversificada, com atividades para todos os públicos. Entre as principais atividades realizadas no espaço, destacam-se:

  • Espetáculos teatrais e musicais;
  • Exposições de arte;
  • Mostras de cinema;
  • Palestras e debates;
  • Cursos e oficinas;
  • Eventos corporativos.

A programação é divulgada regularmente no site oficial do Centro de Cultura Amélio Amorim, bem como nas redes sociais do espaço cultural.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O Centro de Cultura Amélio Amorim é um importante espaço cultural em Feira de Santana e região, que possui uma estrutura completa e diversificada programação cultural. O espaço é uma homenagem ao ex-prefeito Amélio Amorim, que foi um grande incentivador da cultura na cidade.

FAQs

1. Quais são os horários de funcionamento do Centro de Cultura Amélio Amorim?

O Centro de Cultura Amélio Amorim funciona de terça-feira a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 18h.

2. É necessário pagar para participar das atividades culturais no Centro de Cultura Amélio Amorim?

A maioria das atividades culturais realizadas no Centro de Cultura Amélio Amorim é gratuita. No entanto, algumas atividades específicas podem ter ingressos pagos.

3. Como posso me inscrever para participar de cursos e oficinas no Centro de Cultura Amélio Amorim?

As inscrições para cursos e oficinas no Centro de Cultura Amélio Amorim são divulgadas no site oficial do espaço cultural e nas redes sociais. É necessário ficar atento às datas de inscrição e aos pré-requisitos para participação.

Related video of centro de cultura amélio amorim

https://www.youtube.com/embed/

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait