Cantores Franceses Anos 60 E 70

Reza May 2, 2023
Françoise Hardy Beauty, Hair beauty, French girls

Introdução

A música francesa é conhecida por ser romântica e poética, e a partir dos anos 60 e 70, a França se tornou um dos centros da música pop internacional. Durante essas décadas, muitos artistas franceses alcançaram sucesso e popularidade em todo o mundo, com suas canções marcantes e letras emocionantes. Neste artigo, vamos explorar alguns dos cantores franceses mais famosos dos anos 60 e 70, suas carreiras e contribuições para a música francesa e mundial.

Cantores Franceses Anos 60

Serge Gainsbourg

Serge Gainsbourg foi um dos mais influentes cantores e compositores franceses dos anos 60. Ele começou a carreira como compositor, escrevendo canções para outros artistas, e aos poucos, começou a cantar suas próprias músicas. Sua música era uma mistura de jazz, música pop e rock, e suas letras eram muitas vezes controversas, abordando temas tabus da época. Uma de suas canções mais famosas é “Je t’aime… moi non plus”, uma música sensual e provocante que foi banida em vários países por ser considerada pornográfica.

France Gall

France Gall foi uma das cantoras mais populares dos anos 60 na França. Ela começou a carreira muito jovem, aos 16 anos, e logo se tornou uma estrela da música pop. Suas canções eram alegres e dançantes, e ela era conhecida por sua voz doce e inocente. Uma de suas músicas mais famosas é “Poupée de cire, poupée de son”, que venceu o Eurovision de 1965 e se tornou um grande sucesso em toda a Europa.

Johnny Hallyday

Johnny Hallyday, conhecido como o “Elvis Presley francês”, foi um dos cantores mais populares da França nos anos 60. Ele começou a carreira como um cantor de rock ‘n’ roll e rapidamente conquistou o público com sua voz poderosa e performances energéticas. Sua música era uma mistura de rock, pop e blues, e ele vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Algumas de suas músicas mais famosas incluem “Retiens la nuit” e “Noir c’est noir”.

Cantores Franceses Anos 70

Charles Aznavour

Charles Aznavour foi um dos cantores e compositores mais famosos da França nos anos 70. Sua música era uma mistura de chanson, jazz e pop, e suas letras eram poéticas e emotivas. Ele escreveu mais de mil canções e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Algumas de suas músicas mais famosas incluem “La Bohème”, “Emmenez-moi” e “She”.

Claude François

Claude François foi um dos cantores mais populares da França nos anos 70. Sua música era uma mistura de pop, rock e disco, e ele era conhecido por suas performances energéticas e coreografias elaboradas. Ele escreveu muitas de suas próprias canções e também fez sucesso com versões francesas de músicas internacionais. Algumas de suas músicas mais famosas incluem “Comme d’habitude” (que foi a base para a música “My Way” de Frank Sinatra) e “Le téléphone pleure”.

For more information, please click the button below.

Joe Dassin

Joe Dassin foi um cantor e compositor americano-francês que se tornou popular na França nos anos 70. Sua música era uma mistura de folk, pop e chanson, e suas letras eram poéticas e emotivas. Ele escreveu muitas de suas próprias canções e também fez sucesso com versões francesas de músicas internacionais. Algumas de suas músicas mais famosas incluem “L’été indien”, “Les Champs-Élysées” e “A toi”.

Conclusão

Os cantores franceses dos anos 60 e 70 deixaram um legado duradouro na música francesa e mundial. Eles foram pioneiros em diferentes estilos musicais e suas letras emocionantes e melodias cativantes continuam a encantar e inspirar as pessoas até hoje. A música francesa é uma parte importante da cultura francesa e os cantores dos anos 60 e 70 são um exemplo do talento e criatividade que a França tem a oferecer ao mundo.

FAQs

1. Quais são as características da música francesa dos anos 60 e 70?

A música francesa dos anos 60 e 70 era uma mistura de diferentes estilos musicais, como pop, rock, jazz, chanson e folk. As letras eram muitas vezes poéticas e emotivas, abordando temas como amor, vida e sociedade. Alguns dos cantores mais populares da época incluem Serge Gainsbourg, France Gall, Johnny Hallyday, Charles Aznavour, Claude François e Joe Dassin.

2. Qual é a importância da música francesa para a cultura francesa?

A música francesa é uma parte importante da cultura francesa e tem uma longa tradição que remonta ao século XVIII. A música francesa é conhecida por sua poesia, melodia e sentimentalismo, e tem sido um meio de expressão artística para muitos artistas ao longo dos anos. A música francesa também é uma forma de promover a língua e a cultura francesas em todo o mundo.

3. Quais são algumas das músicas francesas mais famosas dos anos 60 e 70?

Algumas das músicas francesas mais famosas dos anos 60 e 70 incluem “Je t’aime… moi non plus” de Serge Gainsbourg, “Poupée de cire, poupée de son” de France Gall, “Retiens la nuit” de Johnny Hallyday, “La Bohème” de Charles Aznavour, “Comme d’habitude” de Claude François, “Les Champs-Élysées” de Joe Dassin e muitas outras. Essas músicas marcaram época e continuam a ser populares até hoje.

Related video of cantores franceses anos 60 e 70

https://www.youtube.com/embed/

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait