Cantor Com A Letra J

Reza July 19, 2021
os mais belos dos belos Jotta A.

Quando se fala em cantores com a letra J, existem diversas opções que vêm à mente. Neste artigo, vamos explorar algumas das principais personalidades da música que possuem esse nome inicial.

1. Jorge Ben Jor

Jorge Ben Jor é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro que nasceu no Rio de Janeiro em 1945. Ele é conhecido por misturar diversos estilos musicais em sua obra, como samba, funk, rock e jazz. Ben Jor começou sua carreira na década de 60, e desde então lançou dezenas de álbuns que marcaram a música brasileira.

Algumas das músicas mais famosas de Jorge Ben Jor são “Taj Mahal”, “País Tropical”, “Mas Que Nada” e “W/Brasil”. Ele também já colaborou com outros artistas renomados, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tim Maia.

2. Justin Bieber

Justin Bieber é um cantor e compositor canadense que nasceu em 1994. Ele começou a se destacar na internet quando ainda era adolescente, postando vídeos de suas covers de músicas no YouTube. Em 2009, ele lançou seu primeiro álbum, “My World”, que foi um grande sucesso de vendas.

Desde então, Justin Bieber se tornou um dos cantores mais populares do mundo, com hits como “Baby”, “Sorry”, “Love Yourself” e “What Do You Mean?”. Ele também já ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo um Grammy Award e vários American Music Awards.

3. João Gilberto

João Gilberto é um cantor, compositor e violonista brasileiro que nasceu em Juazeiro, na Bahia, em 1931. Ele é considerado um dos fundadores da bossa nova, um gênero musical que se tornou muito popular na década de 60. Sua técnica de tocar violão e cantar de forma suave e intimista influenciou diversos músicos ao longo dos anos.

For more information, please click the button below.

Algumas das músicas mais conhecidas de João Gilberto são “Chega de Saudade”, “Desafinado”, “Garota de Ipanema” e “Corcovado”. Ele também já colaborou com outros artistas, como Caetano Veloso, Gal Costa e Stan Getz.

4. James Brown

James Brown foi um cantor, compositor e dançarino norte-americano que nasceu na Carolina do Sul em 1933. Ele é conhecido como o “pai do funk” e é considerado um dos artistas mais influentes da música negra dos Estados Unidos. Brown começou sua carreira na década de 50, e desde então lançou diversos hits que se tornaram clássicos da música.

Algumas das músicas mais famosas de James Brown são “I Got You (I Feel Good)”, “Papa’s Got a Brand New Bag”, “Get Up Offa That Thing” e “Sex Machine”. Ele também ficou conhecido por sua performance explosiva no palco, que incluía passos de dança e gritos característicos.

5. Janis Joplin

Janis Joplin foi uma cantora norte-americana que nasceu no Texas em 1943. Ela é considerada uma das maiores vozes do rock dos anos 60 e é conhecida por sua interpretação intensa e emocional das músicas. Joplin começou sua carreira na década de 60, e desde então lançou diversos álbuns que se tornaram clássicos do rock.

Algumas das músicas mais famosas de Janis Joplin são “Piece of My Heart”, “Me and Bobby McGee”, “Cry Baby” e “Summertime”. Ela também ficou conhecida por seu estilo de vida extravagante e por seu envolvimento com drogas.

Conclusão

Como pudemos ver, existem diversos cantores com a letra J que marcaram a história da música em diferentes épocas e estilos. Cada um deles tem seu próprio legado e influência, e deixou sua marca na cultura musical de seu país e do mundo.

FAQs

1. Qual a música mais famosa de Jorge Ben Jor?

A música mais famosa de Jorge Ben Jor é provavelmente “Mas Que Nada”, que foi lançada em 1963 e se tornou um clássico do samba-rock brasileiro. Ela já foi regravada por diversos artistas ao longo dos anos.

2. Quantos prêmios Grammy Justin Bieber já ganhou?

Justin Bieber já ganhou um Grammy Award, em 2016, na categoria de “Melhor Gravação Dance” por sua colaboração na música “Where Are Ü Now” com Skrillex e Diplo.

3. Qual o legado de João Gilberto para a música brasileira?

João Gilberto é considerado um dos fundadores da bossa nova, um gênero musical que se tornou muito popular na década de 60. Sua técnica de tocar violão e cantar de forma suave e intimista influenciou diversos músicos ao longo dos anos, e sua obra é considerada um marco na música brasileira.

Related video of cantor com a letra j

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait