Cantiga "A Barata Diz Que Tem"

Reza October 19, 2021
Cantinho da Professora Ednamar Sequencia Didática A Barata diz que tem...

A “Cantiga da Barata” é uma música infantil muito conhecida no Brasil que faz parte do folclore popular. A canção é muito animada e divertida, e é frequentemente usada em festas de aniversário, escolas e eventos infantis.

Letra da Cantiga

A letra da música é bastante simples e fácil de aprender, e é composta pelos seguintes versos:

A barata diz que tem
Sete saias de filó
É mentira da barata
Ela tem é uma só

Ah, ah, ah, ah, está mentindo
Ah, ah, ah, ah, está mentindo

Origem

A origem da “Cantiga da Barata” é desconhecida, mas é provável que tenha surgido no Brasil no início do século XX. A música se tornou popular entre as crianças e logo se espalhou por todo o país.

Embora a origem seja incerta, a canção é um exemplo do folclore brasileiro. O folclore é uma parte importante da cultura do Brasil, e inclui lendas, histórias, danças e músicas que são passadas de geração em geração.

Significado

A letra da música é simples, mas tem um significado profundo. A barata, que é conhecida por ser um inseto sujo e desagradável, afirma ter sete saias de filó. No entanto, a verdade é que ela tem apenas uma saia.

Essa mentira da barata pode ser vista como uma lição para as crianças. A música ensina que mentir não é correto, e que a verdade sempre prevalece. Além disso, a letra também pode ser interpretada como uma crítica à vaidade excessiva e à falta de humildade.

For more information, please click the button below.

Variações

Como muitas músicas infantis, a “Cantiga da Barata” tem várias variações. Algumas versões incluem mais versos ou mudanças na letra, mas a melodia é geralmente a mesma.

Uma das variações mais comuns da música é a adição de um verso que diz “a barata diz que tem um sapato de fivela”, que é uma referência à música “O Sapo Não Lava o Pé”. Essa variação é frequentemente cantada em festas infantis.

Conclusão

A “Cantiga da Barata” é uma música infantil popular no Brasil que faz parte do folclore brasileiro. A letra simples e animada ensina uma lição importante sobre a importância da honestidade e humildade. A música também tem várias variações, mas a melodia é geralmente a mesma.

FAQs

1. Qual é o significado da Cantiga da Barata?

A “Cantiga da Barata” é uma música infantil que ensina uma lição importante sobre a importância da honestidade e humildade. A letra da música, que afirma que a barata tem sete saias de filó, mas na verdade tem apenas uma, é uma lição sobre a importância da verdade.

2. Qual é a origem da Cantiga da Barata?

A origem da “Cantiga da Barata” é incerta, mas é provável que tenha surgido no Brasil no início do século XX. A música se tornou popular entre as crianças e logo se espalhou por todo o país.

3. Existe alguma variação da Cantiga da Barata?

Sim, como muitas músicas infantis, a “Cantiga da Barata” tem várias variações. Algumas versões incluem mais versos ou mudanças na letra, mas a melodia é geralmente a mesma. Uma das variações mais comuns da música é a adição de um verso que diz “a barata diz que tem um sapato de fivela”, que é uma referência à música “O Sapo Não Lava o Pé”.

Related video of cantiga a barata diz que tem

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait