Caio Oliveira De Sena Bonfim

Reza March 5, 2022
Olympic Center Of Training And Research Photos and Premium High Res

Quem é Caio Oliveira de Sena Bonfim?

Caio Oliveira de Sena Bonfim é um atleta brasileiro de marcha atlética. Ele nasceu em 27 de junho de 1991, em Salvador, Bahia. Bonfim começou a praticar marcha atlética em 2007, quando tinha 16 anos.

Carreira

A carreira de Caio Bonfim começou em 2008, quando ele se tornou campeão brasileiro sub-18 de marcha atlética. No ano seguinte, ele venceu o Campeonato Sul-Americano sub-20 de marcha atlética e o Campeonato Brasileiro sub-20 de marcha atlética. Em 2010, ele competiu no Campeonato Mundial Júnior de Atletismo em Moncton, Canadá, onde ficou em 10º lugar na prova de 10.000 metros marcha atlética masculina.

Em 2011, Caio Bonfim competiu em sua primeira competição sênior, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo em Buenos Aires, Argentina, onde conquistou a medalha de bronze na prova de 20 km marcha atlética masculina. Em 2013, ele conquistou a medalha de prata nos 20 km marcha atlética masculina no Campeonato Sul-Americano de Atletismo em Cartagena, Colômbia. No mesmo ano, ele competiu no Campeonato Mundial de Atletismo em Moscou, Rússia, onde conquistou a 14ª posição na prova de 20 km marcha atlética masculina.

Em 2014, Bonfim conquistou a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos em Santiago, Chile, na prova de 20 km marcha atlética masculina. No ano seguinte, ele competiu nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, Canadá, onde conquistou a medalha de bronze na prova de 20 km marcha atlética masculina. Em 2016, ele conquistou a medalha de bronze nos 20 km marcha atlética masculina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil.

Em 2017, Caio Bonfim conquistou a medalha de prata nos 20 km marcha atlética masculina no Campeonato Mundial de Atletismo em Londres, Reino Unido. Ele se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha em um Campeonato Mundial de Atletismo na prova de marcha atlética. Em 2019, ele conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em Lima, Peru, na prova de 20 km marcha atlética masculina.

Recordes pessoais

  • 10 km: 39min19s (2017)
  • 20 km: 1h18min47s (2018)
  • 50 km: 3h47min02s (2019)

Conclusão

Caio Oliveira de Sena Bonfim é um dos principais atletas brasileiros de marcha atlética. Ele já conquistou diversas medalhas em competições nacionais e internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos e o Campeonato Mundial de Atletismo. Seus recordes pessoais demonstram a excelência do seu desempenho na modalidade.

For more information, please click the button below.

FAQs

Caio Bonfim é o único atleta brasileiro a conquistar medalhas em competições internacionais de marcha atlética?

Não, outros atletas brasileiros também já conquistaram medalhas em competições internacionais de marcha atlética, como Élson Miranda dos Santos e Nair da Rosa.

Quais são as principais competições de marcha atlética?

As principais competições de marcha atlética são os Jogos Olímpicos, o Campeonato Mundial de Atletismo e os Jogos Pan-Americanos.

Qual é a diferença entre a marcha atlética e a corrida?

Na marcha atlética, os atletas devem manter sempre um dos pés no chão, enquanto o outro passa por cima do joelho. Na corrida, os atletas podem levantar os dois pés do chão simultaneamente. Além disso, a marcha atlética é uma modalidade mais lenta e que exige mais técnica do que a corrida.

Related video of caio oliveira de sena bonfim

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait