Relação Entre "Brilhante" E "Obscuro" E "Hesitação" E…

Reza February 21, 2023
Pin de Flavia Elis em Brilhe a vossa luz. Brilhe a vossa luz, Mensagens

A frase “brilhante está para obscuro assim como hesitação está para…” é uma questão de analogia. É um tipo de problema que envolve a comparação de duas coisas que têm uma relação semelhante com outras duas coisas diferentes. O objetivo é encontrar o termo que completa a relação da mesma forma que os outros dois pares.

Brilhante e Obscuro

Brilhante é um adjetivo que descreve algo que emite luz ou que tem muito brilho. Pode ser usado para descrever um objeto, uma pessoa ou uma situação. Por exemplo, uma jóia pode ser brilhante, um artista pode ter um desempenho brilhante ou uma ideia pode ser brilhante.

Obscuro é o antônimo de brilhante. É um adjetivo que descreve algo que é escuro, sombrio ou que não emite luz. Pode ser usado para descrever um objeto, uma pessoa ou uma situação. Por exemplo, uma sala escura pode ser considerada obscura, uma pessoa pode ter um humor obscuro ou uma ideia pode ser obscura.

Na analogia “brilhante está para obscuro”, brilhante e obscuro são opostos. Eles são dois lados da mesma moeda, assim como claro e escuro ou quente e frio. A relação entre brilhante e obscuro é uma relação de oposição, onde um termo é o oposto do outro.

Hesitação

Hesitação é um substantivo que descreve a ação ou o estado de hesitar. Hesitar é o ato de ter dúvidas ou incertezas sobre algo, ou o ato de não tomar uma decisão imediatamente. Pode ser causado por medo, falta de confiança ou falta de informação.

Hesitação pode ser usada para descrever uma pessoa que não sabe o que fazer em uma determinada situação, ou para descrever a ação de se atrasar ou adiar uma decisão.

For more information, please click the button below.

Completação da analogia

Para completar a analogia “brilhante está para obscuro assim como hesitação está para…”, precisamos encontrar um termo que tenha uma relação semelhante com hesitação da mesma forma que brilhante tem com obscuro.

Uma possível resposta para essa analogia é “decisão”. Assim, a analogia ficaria assim: “brilhante está para obscuro assim como hesitação está para decisão”.

A relação entre hesitação e decisão é semelhante à relação entre brilhante e obscuro. Hesitação é a falta de decisão, assim como obscuro é a falta de brilho. Decisão é o oposto de hesitação, assim como brilhante é o oposto de obscuro. Ambas as relações são de oposição.

Conclusão

A analogia “brilhante está para obscuro assim como hesitação está para decisão” é um exemplo de problema que envolve a comparação de duas coisas que têm uma relação semelhante com outras duas coisas diferentes. A relação entre brilhante e obscuro é uma relação de oposição, assim como a relação entre hesitação e decisão. O objetivo é encontrar o termo que completa a relação da mesma forma que os outros dois pares.

FAQs

1. Por que é importante entender analogias?

Entender analogias é importante porque elas são uma forma de exercitar a capacidade de raciocínio lógico e de compreensão das relações entre as coisas. Além disso, elas são frequentemente usadas em testes de aptidão e em entrevistas de emprego para avaliar a capacidade dos candidatos de pensar de forma abstrata e de encontrar soluções para problemas complexos.

2. Como posso melhorar minha habilidade de resolver problemas de analogia?

Uma das melhores maneiras de melhorar sua habilidade de resolver problemas de analogia é praticar muito. Tente resolver diferentes tipos de problemas de analogia, incluindo problemas com palavras, números, diagramas e figuras geométricas. Também é útil estudar as diferentes relações que podem existir entre as coisas, como relações de causa e efeito, de oposição, de parte e todo, entre outras.

3. Quais são os diferentes tipos de problemas de analogia?

Existem vários tipos de problemas de analogia, incluindo problemas com palavras, números, diagramas e figuras geométricas. Alguns exemplos incluem:

  • Analogias verbais: envolvem a comparação de palavras que têm uma relação semelhante com outras palavras diferentes;
  • Analogias numéricas: envolvem a comparação de números que têm uma relação semelhante com outros números diferentes;
  • Analogias de diagramas: envolvem a comparação de diagramas que têm uma relação semelhante com outros diagramas diferentes;
  • Analogias de figuras geométricas: envolvem a comparação de formas geométricas que têm uma relação semelhante com outras formas geométricas diferentes.

Related video of brilhante está para obscuro assim como hesitação está para

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait