Branca De Neve – Irmãos Grimm Resumo

Reza January 23, 2023
Snow White Book by Brothers Grimm, Bernadette Watts Official

Introdução

Branca de Neve é um conto de fadas muito conhecido em todo o mundo. O conto foi escrito pelos Irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm Grimm, e publicado pela primeira vez em 1812. A história conta a vida de uma bela princesa que é perseguida pela madrasta malvada. Este artigo apresentará um resumo da história de Branca de Neve de acordo com a versão dos Irmãos Grimm.

O conto

A história começa com uma rainha que deseja ter uma filha. Ela costuma sentar-se em frente a uma janela com uma moldura de ébano e costura, desejando que sua filha nasça com a pele branca como a neve, cabelos pretos como o ébano e lábios vermelhos como o sangue. Pouco depois, a rainha tem uma filha que se encaixa na descrição. Infelizmente, a rainha morre pouco depois de dar à luz, deixando o rei triste e sozinho. O tempo passa e o rei se casa novamente, mas sua nova esposa é uma mulher cruel e invejosa. Ela tem um espelho mágico que sempre diz a verdade e, um dia, pergunta quem é a mais bela do reino. O espelho responde que a mais bela é Branca de Neve, a filha do rei. A madrasta fica furiosa e decide matar Branca de Neve. Ela ordena a um caçador que leve a menina para a floresta para ser morta, mas o caçador não tem coragem de fazê-lo e a deixa fugir. Sozinha na floresta, Branca de Neve encontra uma casinha que pertence a sete anões. Ela pede para ficar e eles concordam, desde que ela cuide da casa enquanto eles estão fora trabalhando. A madrasta descobre que Branca de Neve ainda está viva e se disfarça de velha para enganá-la. Ela oferece uma maçã envenenada para Branca de Neve, que cai em um sono profundo. Os anões a encontram e, pensando que ela está morta, a colocam em um caixão de vidro. Um príncipe passando pela floresta vê Branca de Neve no caixão e se apaixona por ela. Ele pede aos anões para levá-la para o castelo, mas quando eles a movem, a maçã envenenada cai de sua boca e Branca de Neve acorda. O príncipe e Branca de Neve se casam e vivem felizes para sempre. A madrasta malvada é punida por suas más ações e nunca mais é vista.

Conclusão

Branca de Neve é um conto de fadas clássico que tem sido amado por gerações. Embora a história tenha sido adaptada muitas vezes, a versão dos Irmãos Grimm continua sendo uma das mais populares. A história ensina lições importantes sobre beleza, inveja e bondade.

FAQs

1. Qual é a lição principal de Branca de Neve?

A lição principal de Branca de Neve é que a beleza interior é mais importante do que a beleza exterior. A história ensina que ser gentil e generoso é muito mais valioso do que ser bonito.

2. Por que a madrasta de Branca de Neve era tão malvada?

A madrasta de Branca de Neve era malvada porque era invejosa. Ela não podia suportar o fato de que Branca de Neve era mais bonita do que ela e queria se livrar dela.

3. Por que Branca de Neve foi para a floresta?

Branca de Neve foi para a floresta porque sua madrasta malvada ordenou a um caçador que a levasse para lá e a matasse. O caçador não conseguiu fazer isso e a deixou fugir, então Branca de Neve acabou na floresta sozinha.

For more information, please click the button below.

Related video of branca de neve irmãos grimm resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait