Bom Dia 1 De Dezembro

Reza November 13, 2021
bom dia dezembro PicMix

Bom dia! Hoje, dia 1 de dezembro, é um dia especial para Portugal. É o Dia da Restauração da Independência, que celebra a recuperação da independência de Portugal, que estava sob o domínio espanhol.

História

No século XVI, Portugal era um dos impérios mais poderosos do mundo, com colônias em todo o mundo e um vasto comércio com a Ásia e a África. No entanto, em 1580, o rei português, Dom Sebastião, morreu na batalha de Alcácer Quibir, no Marrocos. Como ele não tinha herdeiros, o trono português passou para o rei espanhol, Filipe II.

A dominação espanhola durou 60 anos, e os portugueses começaram a ficar insatisfeitos com a situação. Em 1 de dezembro de 1640, um grupo de nobres liderados por João Pinto Ribeiro e João IV conspirou para derrubar o domínio espanhol e restaurar a independência de Portugal.

A conspiração foi bem-sucedida e João IV foi coroado rei de Portugal em 15 de dezembro de 1640, marcando o início da dinastia de Bragança. O país recuperou sua independência e sua identidade nacional, após anos de submissão à Espanha.

Comemorações

O Dia da Restauração da Independência é um feriado nacional em Portugal. As comemorações incluem cerimônias militares, desfiles, discursos oficiais, exposições e atividades culturais em todo o país.

Uma das principais cerimônias ocorre na Praça dos Restauradores, em Lisboa, onde há uma estátua comemorativa da restauração. Há também uma cerimônia no Palácio Nacional de Queluz, que foi a residência dos reis portugueses durante a dinastia de Bragança.

For more information, please click the button below.

Feriado Nacional

O Dia da Restauração da Independência é um feriado nacional em Portugal, o que significa que muitas empresas e escolas estão fechadas. Alguns serviços públicos, como hospitais e transportes públicos, ainda estão em funcionamento, mas em horários reduzidos.

Os portugueses costumam celebrar este dia em família e com amigos, muitas vezes fazendo um piquenique ou churrasco em um parque ou praia, ou participando de eventos culturais locais.

Conclusão

O Dia da Restauração da Independência é um dia importante na história de Portugal, que marca a recuperação da independência do país após anos de dominação espanhola. É comemorado com cerimônias militares e culturais em todo o país, e é um feriado nacional para os portugueses.

FAQs

1. O que é o Dia da Restauração da Independência?

O Dia da Restauração da Independência é um feriado nacional em Portugal que celebra a recuperação da independência de Portugal após anos de dominação espanhola.

2. Como os portugueses comemoram o Dia da Restauração da Independência?

Os portugueses celebram o Dia da Restauração da Independência em família e com amigos, muitas vezes fazendo um piquenique ou churrasco em um parque ou praia, ou participando de eventos culturais locais.

3. Quando ocorreu a restauração da independência de Portugal?

A restauração da independência de Portugal ocorreu em 1 de dezembro de 1640, quando um grupo de nobres liderados por João Pinto Ribeiro e João IV conspirou para derrubar o domínio espanhol e restaurar a independência de Portugal.

Related video of bom dia 1 de dezembro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait