Biografia De Antoine De Saint-Exupéry

Reza July 18, 2021
Pin en Efemérides y conmemoraciones
Antoine de Saint-Exupéry foi um escritor, poeta e aviador francês, nascido em Lyon em 29 de junho de 1900. Ele é mais conhecido pelo seu livro “O Pequeno Príncipe”, que é considerado um clássico da literatura mundial.

Infância e Juventude

Antoine de Saint-Exupéry nasceu em uma família aristocrática em Lyon, França. Seu pai era um industrial e sua mãe era filha de um senador francês. Ele era o terceiro de cinco filhos e cresceu em uma casa cheia de livros e cultura. Desde cedo, Antoine mostrou interesse pela aviação e construiu seu primeiro avião de brinquedo aos seis anos de idade. Quando tinha 12 anos, Antoine foi enviado para um internato na Suíça, onde estudou por seis anos. Lá, ele começou a escrever poesia e histórias, e também se interessou por mecânica e eletricidade. Em 1917, com o início da Primeira Guerra Mundial, Antoine se alistou na Força Aérea Francesa. Ele se tornou piloto de caça e foi enviado para a frente de batalha na Alsácia. Lá, ele enfrentou muitos perigos e teve sua primeira experiência com a morte.

Carreira como aviador

Após a guerra, Antoine de Saint-Exupéry trabalhou como piloto comercial para a empresa Aéropostale, que transportava correio e passageiros entre a França e a África do Norte e do Sul. Ele voava em aviões antigos e pouco seguros, enfrentando condições climáticas adversas e muitas vezes arriscando sua vida. Em 1926, Antoine publicou seu primeiro livro, “O Aviador”, que descreve sua experiência como piloto. O livro foi um sucesso e lançou sua carreira literária. Ele continuou a escrever livros sobre sua vida como aviador, incluindo “Voo Noturno” e “Terra dos Homens”. Em 1931, Antoine sofreu um acidente de avião no Saara, juntamente com seu navegador André Prévot. Eles ficaram perdidos no deserto por quatro dias, sofrendo com a falta de água e comida. Essa experiência inspirou Antoine a escrever seu livro mais famoso, “O Pequeno Príncipe”.

O Pequeno Príncipe

“O Pequeno Príncipe” foi publicado em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, quando a França estava ocupada pelos nazistas. O livro é uma história sobre um pequeno príncipe que viaja por vários planetas, encontrando personagens estranhos e aprendendo lições sobre a vida e o amor. O livro se tornou um sucesso imediato e é considerado um clássico da literatura mundial. Foi traduzido para mais de 300 línguas e dialetos, e vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.

Morte de Antoine de Saint-Exupéry

Em 31 de julho de 1944, Antoine de Saint-Exupéry decolou de uma base aérea na Córsega em um avião de reconhecimento. Ele estava realizando uma missão para fotografar posições inimigas na costa sul da França. No entanto, ele nunca retornou e seu avião foi dado como desaparecido. Durante muitos anos, o destino de Antoine de Saint-Exupéry foi um mistério. Em 1998, um pescador encontrou uma pulseira com o nome de Antoine de Saint-Exupéry em uma praia perto de Marselha. Em 2000, um mergulhador encontrou os destroços de seu avião no Mediterrâneo.

Legado

Antoine de Saint-Exupéry deixou um legado duradouro na literatura e na aviação. Seus livros são considerados clássicos da literatura francesa e mundial, e sua carreira como piloto inspirou muitos outros a seguir seus passos. Em homenagem a Antoine de Saint-Exupéry, muitos aeroportos e escolas de aviação em todo o mundo levam seu nome. Além disso, a Fundação Antoine de Saint-Exupéry para a Juventude foi criada em sua memória, com o objetivo de promover a educação e a cultura para jovens em todo o mundo.

FAQs

1. Qual foi o primeiro livro de Antoine de Saint-Exupéry?

O primeiro livro de Antoine de Saint-Exupéry foi “O Aviador”, publicado em 1926. O livro descreve suas experiências como piloto de avião e foi um sucesso imediato.

For more information, please click the button below.

2. Como Antoine de Saint-Exupéry morreu?

Antoine de Saint-Exupéry desapareceu em 31 de julho de 1944, enquanto voava em uma missão de reconhecimento sobre a costa sul da França durante a Segunda Guerra Mundial. Seu avião foi dado como desaparecido e seu destino foi um mistério por muitos anos. Em 1998, uma pulseira com o nome de Antoine de Saint-Exupéry foi encontrada em uma praia perto de Marselha, e em 2000, os destroços de seu avião foram encontrados no Mediterrâneo.

3. Qual é o legado de Antoine de Saint-Exupéry?

Antoine de Saint-Exupéry deixou um legado duradouro na literatura e na aviação. Seus livros são considerados clássicos da literatura francesa e mundial, e sua carreira como piloto inspirou muitos outros a seguir seus passos. Além disso, a Fundação Antoine de Saint-Exupéry para a Juventude foi criada em sua memória, com o objetivo de promover a educação e a cultura para jovens em todo o mundo.

Related video of biografia de antoine de saint exupéry

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait