Atividade: O Coelhinho Que Não Era De Páscoa

Reza November 25, 2022
Atividades O Coelhinho que não era de Páscoa. Aprender e Brincar

O livro “O Coelhinho que não era de Páscoa” é uma história infantil escrita por Ruth Rocha e ilustrada por Otávio Roth. A obra foi publicada pela primeira vez em 1979 e, desde então, tem encantado crianças e adultos.

Sinopse

A história começa com um coelhinho que vive numa floresta e que não sabia que era Páscoa. Ele percebe que todos os seus amigos estavam preparando ovos de chocolate, mas não entendia muito bem o motivo. Então, resolve perguntar ao seu avô, que explicou que a Páscoa era uma festa muito importante para as pessoas, pois comemorava a ressurreição de Jesus Cristo.

O coelhinho ficou muito triste, pois ele pensou que as pessoas só se lembravam dele na Páscoa, apenas para fazer ovos de chocolate. Então, resolveu mostrar para todos que era um coelho muito especial, que podia ser lembrado o ano inteiro.

Ele começa a ajudar seus amigos da floresta em diversas tarefas, como plantar árvores, colher frutas, ajudar a construir casas e até mesmo a organizar uma festa de aniversário. Com isso, ele mostra que é muito mais do que um simples coelhinho de Páscoa.

Mensagem

A história do coelhinho que não era de Páscoa traz uma mensagem muito importante para as crianças: elas não precisam ser “especiais” apenas em datas comemorativas ou em momentos específicos. Cada um tem sua própria habilidade e pode ser relevante em qualquer época do ano.

Além disso, a obra também fala sobre a importância da amizade e da colaboração entre os amigos. O coelhinho ajuda seus amigos e, em troca, recebe a ajuda deles. Juntos, eles conseguem realizar tarefas que, sozinhos, seriam muito difíceis.

For more information, please click the button below.

Ilustrações

As ilustrações de Otávio Roth são um dos pontos fortes do livro. Elas são muito expressivas e coloridas, o que torna a leitura ainda mais interessante para as crianças. As imagens ajudam a compreender melhor a história e a se envolver com os personagens.

Conclusão

“O Coelhinho que não era de Páscoa” é uma história encantadora que ensina importantes lições para as crianças. Além disso, as ilustrações de Otávio Roth tornam a leitura ainda mais agradável. Por isso, é uma obra que vale a pena ser lida e relida diversas vezes.

FAQs

1. Qual é a idade recomendada para ler “O Coelhinho que não era de Páscoa”?

O livro é indicado para crianças a partir dos 3 anos de idade.

2. Onde posso comprar o livro?

O livro pode ser encontrado em livrarias físicas e online.

3. Existe alguma adaptação cinematográfica da obra?

Não, até o momento não há adaptações cinematográficas de “O Coelhinho que não era de Páscoa”.

Related video of atividade o coelhinho que não era de páscoa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait