Assinale A Alternativa Que Apresenta Uma Variável Qualitativa Nominal

Reza February 15, 2022
Veja qual a diferença entre variável quantitativa e variável qualitativa!

Para responder a essa pergunta, é importante entender o que é uma variável qualitativa nominal. Uma variável qualitativa nominal é uma variável que não pode ser medida numericamente e que representa uma característica ou atributo de um objeto ou indivíduo. Essas variáveis são geralmente categorizadas e não possuem uma ordem natural.

Exemplos de variáveis qualitativas nominais incluem:

  • Cor dos olhos (azul, verde, castanho, etc.)
  • Estado civil (solteiro, casado, viúvo, etc.)
  • País de origem (Brasil, Estados Unidos, França, etc.)
  • Gênero (masculino, feminino, não-binário, etc.)

Agora que já sabemos o que é uma variável qualitativa nominal, podemos analisar as alternativas disponíveis para escolher a correta. As opções são:

  1. Idade
  2. Peso
  3. Estado civil
  4. Altura

A única opção que apresenta uma variável qualitativa nominal é a opção 3, Estado civil. As outras opções são variáveis quantitativas, pois podem ser medidas numericamente. A idade e a altura são medidas em anos e centímetros, respectivamente, enquanto o peso é medido em quilogramas.

Portanto, podemos concluir que a alternativa que apresenta uma variável qualitativa nominal é a opção 3, Estado civil.

Conclusão

As variáveis qualitativas nominais são importantes na análise de dados, pois fornecem informações sobre as características dos objetos ou indivíduos em estudo. É importante reconhecer a diferença entre variáveis qualitativas nominais e quantitativas, para que possamos escolher a abordagem correta na análise dos dados.

For more information, please click the button below.

FAQs

O que é uma variável qualitativa nominal?

Uma variável qualitativa nominal é uma variável que não pode ser medida numericamente e que representa uma característica ou atributo de um objeto ou indivíduo. Essas variáveis são geralmente categorizadas e não possuem uma ordem natural.

Quais são exemplos de variáveis qualitativas nominais?

Exemplos de variáveis qualitativas nominais incluem cor dos olhos, estado civil, país de origem e gênero.

Qual é a importância das variáveis qualitativas nominais na análise de dados?

As variáveis qualitativas nominais são importantes na análise de dados, pois fornecem informações sobre as características dos objetos ou indivíduos em estudo. Isso pode ajudar a identificar padrões e tendências nos dados e a tomar decisões informadas com base nas informações coletadas.

Related video of assinale a alternativa que apresenta uma variável qualitativa nominal

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait