Assim Caminha A Humanidade Filme

Reza August 7, 2022
Assim Caminha a Humanidade Filme 1956 AdoroCinema

Introdução

“Assim caminha a Humanidade” é um filme de drama romântico, dirigido por Vincente Minnelli e lançado em 1956. O filme, que tem como estrelas Elizabeth Taylor e Rock Hudson, é ambientado no Texas rural do início do século XX, e conta a história de uma família rica e poderosa, os Benedicts, e seus empregados mexicanos.

Enredo

O filme começa com Bick Benedict (Rock Hudson), um rico fazendeiro texano, viajando para o leste para comprar um cavalo novo. Lá ele conhece Leslie Lynnton (Elizabeth Taylor), uma bela moça do leste, e se apaixona por ela. Eles se casam e Leslie se muda para o Texas para viver na fazenda de Bick. A história se desenrola em torno das tensões raciais e sociais entre os Benedicts e seus empregados mexicanos. O patriarca da família, Luz Benedict (interpretado por Charles Bickford), é um homem duro e preconceituoso que não gosta dos mexicanos e acredita que eles devem saber o seu lugar. Enquanto isso, Leslie é uma mulher independente e progressista que se preocupa com os direitos dos mexicanos e tenta ajudá-los quando pode. Ela sente-se frustrada com a atitude de Bick e sua família em relação aos mexicanos e tenta convencê-los a mudar. A história se desenrola ao longo de vários anos, mostrando a evolução e os conflitos da relação entre Bick e Leslie, bem como a dinâmica entre os Benedicts e seus empregados mexicanos.

Temas

O filme aborda vários temas importantes, incluindo:

  • Racismo e preconceito
  • Desigualdade social
  • Relações inter-raciais
  • O papel da mulher na sociedade
  • Os valores tradicionais vs. os valores progressistas

Elenco

O filme tem um elenco estelar, incluindo:

  • Elizabeth Taylor como Leslie Lynnton
  • Rock Hudson como Bick Benedict
  • James Dean como Jett Rink
  • Chill Wills como Uncle Bawley
  • Mercedes McCambridge como Luz Benedict
  • Dennis Hopper como Jordan Benedict III

Legado

“Assim caminha a humanidade” é considerado um clássico do cinema americano e é lembrado por sua representação honesta e corajosa de temas difíceis e controversos. O filme recebeu dez indicações ao Oscar em 1957, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz por Elizabeth Taylor. James Dean também foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como Jett Rink. Além disso, o filme também é lembrado como o último papel de James Dean antes de sua morte prematura em um acidente de carro em 1955.

Conclusão

“Assim caminha a humanidade” é um filme importante e impactante que aborda questões sociais e raciais relevantes até hoje. Com um elenco estelar e uma narrativa poderosa, o filme é um exemplo clássico de como o cinema pode ser usado para contar histórias importantes e provocar mudanças sociais.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. O filme foi baseado em um livro?

Sim, o filme foi baseado no livro “Gigante”, escrito por Edna Ferber e publicado em 1952.

2. Como a representação dos personagens mexicanos no filme foi recebida na época?

A representação dos personagens mexicanos no filme foi criticada por alguns como estereotipada e ofensiva. No entanto, outros argumentaram que o filme foi corajoso em abordar questões de racismo e desigualdade social que eram raramente discutidas na época.

3. Qual é o significado do título “Assim caminha a humanidade”?

O título do filme é uma referência a um verso do poema “O Tempo Passa”, de Walter de la Mare: “E tudo o que o homem é e faz / Brota como nunca foi antes; / Nada é novo sob o sol, / Mas tudo é novo como a vida e a morte.” O título sugere que as mesmas questões sociais e raciais que foram abordadas no filme continuam a ser relevantes e importantes hoje em dia.

Related video of assim caminha a humanidade filme

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait