Aspectos Arquitetônicos De Machu Picchu

Reza April 22, 2021
MACHU PICCHU The Ancient City That Was Sacked By Unknown Forces

Machu Picchu é um sítio arqueológico localizado no Peru, construído durante o Império Inca. A cidade foi construída no século XV, mas foi abandonada pouco tempo depois, permanecendo esquecida por séculos até ser redescoberta em 1911 por Hiram Bingham. A cidade é conhecida por seus aspectos arquitetônicos impressionantes e bem preservados, que são um testemunho da habilidade e engenhosidade dos Incas.

Localização

Machu Picchu está localizada a uma altitude de 2.430 metros, no topo de uma montanha no vale do rio Urubamba, na região de Cusco, no Peru. A cidade é cercada por montanhas e florestas, o que a torna um local isolado e de difícil acesso. A cidade foi construída em uma área de terreno acidentado e íngreme, o que tornou a construção um desafio para os Incas.

Construção

A cidade de Machu Picchu foi construída sem o uso de ferramentas de metal, cimento ou argamassa. Os Incas utilizaram pedras encontradas na área circundante para construir as estruturas da cidade. As pedras eram cortadas e encaixadas de forma tão precisa que não era necessário o uso de argamassa para mantê-las unidas.

As estruturas da cidade foram construídas em três níveis. O primeiro nível, localizado na parte inferior da cidade, era usado para fins agrícolas. O segundo nível era composto por áreas residenciais, templos e outras estruturas importantes. O terceiro nível era o mais alto e era usado para fins cerimoniais.

Uma das características mais impressionantes da construção em Machu Picchu é o sistema de drenagem. Devido à natureza íngreme do terreno, os Incas tiveram que construir um sistema de drenagem eficiente para evitar inundações e deslizamentos de terra. O sistema de drenagem consistia em canais de pedra que corriam ao longo das ruas da cidade, e em sistemas de drenagem subterrâneos.

Templos e Estruturas Cerimoniais

Machu Picchu possui muitas estruturas cerimoniais impressionantes, incluindo templos e praças. O Templo do Sol é uma das estruturas mais importantes da cidade. Era usado para adoração ao sol e é composto por uma série de janelas que permitem que a luz do sol entre na estrutura em determinados momentos do ano.

For more information, please click the button below.

A Praça Principal de Machu Picchu é outra estrutura impressionante. É composta por uma série de terraços que sobem em direção ao Templo do Sol. A praça era usada para cerimônias religiosas e como local de encontro para os habitantes da cidade.

Residências

Machu Picchu possui muitas residências bem preservadas que oferecem uma visão da vida cotidiana dos habitantes da cidade. As residências eram construídas em um estilo semelhante ao das estruturas cerimoniais, com paredes de pedra sem argamassa e telhados de palha.

As residências eram construídas em torno de um pátio central e eram usadas para abrigar famílias inteiras. As casas eram equipadas com lareiras para aquecimento e iluminação, e eram decoradas com tecidos coloridos e tapeçarias.

Conclusão

Machu Picchu é um exemplo impressionante da habilidade e engenhosidade dos Incas. As estruturas da cidade foram construídas sem o uso de ferramentas modernas ou materiais, e ainda assim permanecem em excelente estado de conservação. A cidade é um testemunho da rica cultura e história dos Incas e é um destino turístico popular em todo o mundo.

FAQs

1. Quanto tempo demorou para construir Machu Picchu?

Não se sabe ao certo quanto tempo levou para construir Machu Picchu, mas acredita-se que tenha levado cerca de 100 anos para ser concluída.

2. Como os Incas conseguiram transportar as pedras tão grandes para a construção?

Os Incas usavam um sistema de rolagem para transportar as pedras grandes para a construção. Eles rolavam as pedras em troncos de madeira e as empurravam até o local de construção.

3. Por que Machu Picchu foi abandonada?

Não se sabe ao certo por que Machu Picchu foi abandonada, mas acredita-se que tenha sido devido a uma combinação de fatores, incluindo doenças, mudanças políticas e ambientais.

Related video of aspectos arquitetonicos de machu picchu

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait