As Linhas Tortas De Deus Crítica

Reza February 25, 2022
As Linhas Tortas de Deus Netflix Reviravoltas E Suspense

As linhas tortas de Deus é um livro da escritora brasileira Ana Maria Machado, publicado em 2002. A obra traz a história de um grupo de amigos que se reúne em uma casa de praia para passar férias juntos. Durante esse período, eles se deparam com situações que os fazem refletir sobre suas vidas e questionar suas escolhas.

Enredo

O livro começa com a descrição dos personagens principais: Eduardo, um homem de meia idade que trabalha em uma editora; Mônica, sua esposa, que é professora universitária; e seus amigos de faculdade: Bia, que é psicóloga; Téo, que é escritor; e Luísa, uma artista plástica.

Os amigos se reúnem em uma casa de praia alugada por Eduardo e Mônica para passar férias juntos. Durante esse período, eles se deparam com situações que os fazem refletir sobre suas vidas e questionar suas escolhas. Eduardo, por exemplo, tem um caso com uma colega de trabalho, o que o faz questionar sua fidelidade a Mônica.

Além disso, Téo, que se considera um escritor fracassado, está passando por uma crise criativa e começa a questionar sua escolha de carreira. Bia, por sua vez, está grávida e começa a refletir sobre a maternidade e a responsabilidade que vem com ela. Já Luísa, que é lésbica, se apaixona por uma das convidadas da casa, o que a faz refletir sobre sua sexualidade e suas escolhas amorosas.

Ao longo do livro, os personagens discutem temas como amor, amizade, traição, arte, literatura e maternidade. Eles também se confrontam com suas próprias limitações e medos, o que os faz crescer e amadurecer.

Crítica

As linhas tortas de Deus é um livro que trata de temas universais, como amor, amizade e escolhas. A obra é bem escrita e os personagens são bem desenvolvidos, o que faz com que o leitor se envolva com a história e se identifique com os personagens.

For more information, please click the button below.

Além disso, o livro aborda temas importantes, como a maternidade, a homossexualidade e a crise criativa, de forma sensível e sem julgamentos. Ana Maria Machado mostra que é possível tratar de temas complexos de forma simples e acessível.

Por outro lado, algumas críticas apontam que o livro é um pouco previsível e que os personagens, apesar de bem desenvolvidos, não são muito originais. Além disso, o final do livro pode deixar o leitor um pouco insatisfeito, já que algumas questões ficam em aberto.

Conclusão

As linhas tortas de Deus é um livro que trata de temas importantes de forma sensível e acessível. A obra é bem escrita e os personagens são bem desenvolvidos. Apesar de algumas críticas apontarem que o livro é um pouco previsível e que o final pode deixar o leitor insatisfeito, a obra ainda é uma boa opção para quem busca uma leitura leve e reflexiva.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal de As linhas tortas de Deus?

A mensagem principal do livro é que as escolhas que fazemos na vida nem sempre são fáceis, mas que é importante refletir sobre elas e assumir a responsabilidade por elas.

2. O livro aborda temas polêmicos. Como eles são tratados na obra?

Os temas polêmicos, como a homossexualidade e a maternidade, são tratados de forma sensível e sem julgamentos. O livro mostra que esses temas fazem parte da vida das pessoas e que é importante respeitar as escolhas de cada um.

3. O livro é indicado para quem?

O livro é indicado para quem busca uma leitura leve e reflexiva, que aborda temas importantes de forma sensível e acessível. A obra é uma boa opção para quem gosta de livros que tratam de temas universais, como amor, amizade e escolhas.

Related video of as linhas tortas de deus critica

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait