Arrependei-Vos E Crede No Evangelho: O Que Significa?

Reza July 26, 2022
Arrependei vos e crede no evangelho paul david washer

A frase “Arrependei-vos e crede no evangelho” é uma citação bíblica encontrada em Marcos 1:15. É uma chamada à conversão, que se refere a mudança de direção na vida e a aceitação da mensagem de Jesus Cristo. Essa frase é frequentemente usada em sermões, evangelismos e convites para aceitar a salvação em Jesus Cristo.

Arrependimento

O arrependimento é a primeira parte da chamada à conversão. Significa reconhecer que estamos errados e afastados de Deus e desejar mudar de rumo. É um processo que envolve tristeza pelos nossos pecados, confissão e abandono deles e uma mudança de comportamento. O arrependimento é um ato de humildade, reconhecendo que precisamos da ajuda de Deus para mudar nossas vidas.

Crença

A segunda parte da chamada é a crença no evangelho. A palavra “evangelho” significa “boa notícia” e refere-se à mensagem de salvação em Jesus Cristo. Acreditar no evangelho significa aceitar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Significa confiar em Jesus como nosso Salvador e Senhor e seguir seus ensinamentos.

O que significa a frase?

A frase “Arrependei-vos e crede no evangelho” é uma chamada à conversão. Significa que precisamos mudar de direção em nossas vidas e aceitar a mensagem de salvação em Jesus Cristo. É um convite para reconhecer nossos pecados, sentir tristeza por eles e abandoná-los, e confiar em Jesus como nosso Salvador e Senhor. É uma chamada para uma vida nova e transformada em Cristo.

Por que é importante arrepender-se e crer no evangelho?

Arrepender-se e crer no evangelho é importante porque é a única maneira de receber a salvação em Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23) e que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Não há nada que possamos fazer para salvar a nós mesmos. Mas Deus, em sua graça, nos oferece a salvação em Jesus Cristo. Quando nos arrependemos de nossos pecados e confiamos em Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos perdoados e recebemos a vida eterna.

Como podemos nos arrepender e crer no evangelho?

Nós nos arrependemos e cremos no evangelho através de um ato de fé. É algo que fazemos em nossos corações, ao reconhecer que precisamos de salvação e confiar em Jesus como nosso Salvador e Senhor. A Bíblia nos ensina que “se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Podemos nos arrepender e crer no evangelho através de uma oração sincera, pedindo a Deus para perdoar nossos pecados e aceitando Jesus como nosso Salvador e Senhor.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A frase “Arrependei-vos e crede no evangelho” é uma chamada à conversão que nos lembra que precisamos mudar de direção em nossas vidas e aceitar a mensagem de salvação em Jesus Cristo. É um convite para reconhecer nossos pecados, sentir tristeza por eles e abandoná-los, e confiar em Jesus como nosso Salvador e Senhor. É uma chamada para uma vida nova e transformada em Cristo. Através do arrependimento e da crença no evangelho, podemos receber a salvação em Jesus Cristo e ter a certeza da vida eterna.

FAQs

1) O que acontece depois que nos arrependemos e cremos no evangelho?

Depois que nos arrependemos e cremos no evangelho, somos perdoados de nossos pecados e recebemos a vida eterna com Deus. Nós nos tornamos filhos de Deus e temos a garantia da salvação em Jesus Cristo. Além disso, o Espírito Santo passa a habitar em nós, ajudando-nos a crescer na fé e a viver uma vida de acordo com os ensinamentos de Jesus.

2) Posso me arrepender e crer no evangelho mais de uma vez?

Sim, é possível nos arrependermos e crermos no evangelho mais de uma vez. O arrependimento e a fé são processos contínuos em nossa vida cristã. À medida que crescemos na fé, podemos nos arrepender de novos pecados e renovar nossa confiança em Jesus como nosso Salvador e Senhor.

3) O que acontece se eu não me arrepender e crer no evangelho?

Se não nos arrependermos e crermos no evangelho, continuamos separados de Deus e não temos acesso à salvação em Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que “quem não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18). Sem a salvação em Jesus Cristo, não podemos ter a vida eterna com Deus.

Related video of arrependei vos e crede no evangelho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait