Antônio Luis De Oliveira Ayrosa Galvão

Reza December 18, 2022
Empresário preso, pai de deputado, oferece “até R 600 milhões” em

Antônio Luis de Oliveira Ayrosa Galvão foi um empresário e político brasileiro. Ele nasceu em São Paulo, em 6 de maio de 1918, e faleceu em 14 de outubro de 1996, aos 78 anos, em decorrência de um câncer de próstata.

Carreira empresarial

Antônio Ayrosa Galvão foi um dos fundadores do grupo empresarial Camargo Corrêa, em 1939. Ele começou a trabalhar na empresa ainda jovem, aos 21 anos, como assistente de diretor.

Com a morte do fundador da empresa, Sebastião Camargo, em 1994, Antônio Ayrosa Galvão assumiu a presidência do grupo Camargo Corrêa. Durante sua gestão, ele diversificou as atividades do grupo, que passou a atuar em diversos setores, como construção, cimento, energia, transportes e mineração.

Antônio Ayrosa Galvão também foi presidente da Associação Brasileira da Indústria da Construção (ABC), entre 1970 e 1974, e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), entre 1962 e 1964.

Carreira política

Além de empresário, Antônio Ayrosa Galvão também foi político. Ele foi eleito deputado federal pelo Partido Democrático Social (PDS), em 1978, e reeleito em 1982. Durante seu mandato, ele foi presidente da Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados.

Em 1986, Antônio Ayrosa Galvão foi eleito senador pelo estado de São Paulo, também pelo PDS. Ele exerceu o mandato até 1991, quando se aposentou da vida pública.

For more information, please click the button below.

Legado

Antônio Ayrosa Galvão é lembrado como um dos grandes empresários e líderes políticos do Brasil. Durante sua carreira, ele contribuiu para o desenvolvimento do país, por meio de suas atividades empresariais e políticas.

O grupo Camargo Corrêa, que ele ajudou a fundar e presidiu por muitos anos, se tornou uma das maiores empresas do Brasil, com atuação em diversos setores e presença em vários países do mundo.

Antônio Ayrosa Galvão também foi reconhecido por sua contribuição ao setor da construção civil, sendo presidente da ABC e do SindusCon-SP em momentos importantes para o desenvolvimento da indústria no Brasil.

FAQs

Quais foram as principais contribuições de Antônio Ayrosa Galvão para o desenvolvimento do Brasil?

Antônio Ayrosa Galvão contribuiu para o desenvolvimento do Brasil por meio de suas atividades empresariais e políticas. Como empresário, ele ajudou a fundar e presidir o grupo Camargo Corrêa, que se tornou uma das maiores empresas do Brasil, com atuação em diversos setores e presença em vários países do mundo. Como político, ele foi deputado federal e senador, tendo sido presidente da Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados. Ele também foi presidente da ABC e do SindusCon-SP, contribuindo para o desenvolvimento da indústria da construção civil no Brasil.

Quando Antônio Ayrosa Galvão faleceu?

Antônio Ayrosa Galvão faleceu em 14 de outubro de 1996, aos 78 anos, em decorrência de um câncer de próstata.

Quais foram os principais setores em que o grupo Camargo Corrêa passou a atuar durante a gestão de Antônio Ayrosa Galvão?

Durante a gestão de Antônio Ayrosa Galvão, o grupo Camargo Corrêa passou a atuar em diversos setores, como construção, cimento, energia, transportes e mineração.

Conclusão

Antônio Luis de Oliveira Ayrosa Galvão foi um empresário e político brasileiro que contribuiu para o desenvolvimento do país por meio de suas atividades empresariais e políticas. Ele ajudou a fundar e presidir o grupo Camargo Corrêa, que se tornou uma das maiores empresas do Brasil, e foi deputado federal e senador, tendo sido presidente da Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados. Além disso, ele foi presidente da ABC e do SindusCon-SP, contribuindo para o desenvolvimento da indústria da construção civil no Brasil. Seu legado é importante para a história do Brasil e para o desenvolvimento do país.

Related video of antônio luis de oliveira ayrosa galvão

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait