Análise Das Afirmações Sobre O Senso Comum

Reza November 17, 2021
PPT MÉTODO CIENTÍFICO PowerPoint Presentation, free download ID5175564

Introdução

O senso comum é um conjunto de ideias, crenças e valores que são compartilhados por uma determinada comunidade ou sociedade. É algo que é aceito como verdadeiro pelos indivíduos sem que haja uma comprovação científica ou empírica. As afirmações a seguir dizem respeito ao senso comum e serão analisadas em profundidade.

Afirmações

Afirmação 1: “O senso comum é algo que deve ser evitado na busca pelo conhecimento”

Esta afirmação é bastante discutível, pois o senso comum é algo que faz parte do nosso dia a dia e muitas vezes é útil em situações cotidianas. Entretanto, é verdade que o senso comum pode levar a conclusões equivocadas, já que não se baseia em métodos científicos ou em provas empíricas. Por isso, é importante que o senso comum seja sempre questionado e confrontado com outras fontes de informação para que possamos chegar a conclusões mais precisas e fundamentadas.

Afirmação 2: “O senso comum é algo que não tem valor algum”

Esta afirmação é falsa, pois o senso comum tem um valor enorme na vida das pessoas. É o senso comum que nos ajuda a tomar decisões rápidas em situações cotidianas, como escolher o que comer no almoço ou decidir qual caminho tomar para chegar ao trabalho. Além disso, o senso comum é uma fonte importante de conhecimento cultural e histórico, pois reflete as tradições e valores de uma determinada sociedade.

Afirmação 3: “O senso comum é algo que sempre está correto”

Esta afirmação é falsa, pois o senso comum pode levar a conclusões equivocadas. O senso comum é baseado em experiências pessoais e em informações que são transmitidas de geração em geração, mas nem sempre essas informações são precisas ou atualizadas. Por isso, é importante que o senso comum seja questionado e confrontado com outras fontes de informação para que possamos chegar a conclusões mais precisas e fundamentadas.

Conclusão

Em resumo, o senso comum é uma fonte importante de conhecimento e pode ser útil em situações cotidianas. No entanto, é importante que o senso comum seja sempre questionado e confrontado com outras fontes de informação para que possamos chegar a conclusões mais precisas e fundamentadas. O senso comum não deve ser visto como algo que deve ser evitado, mas sim como algo que deve ser complementado com outras formas de conhecimento.

FAQs

1. O que é senso comum?

O senso comum é um conjunto de ideias, crenças e valores que são compartilhados por uma determinada comunidade ou sociedade. É algo que é aceito como verdadeiro pelos indivíduos sem que haja uma comprovação científica ou empírica.

For more information, please click the button below.

2. O senso comum sempre está correto?

Não, o senso comum pode levar a conclusões equivocadas. O senso comum é baseado em experiências pessoais e em informações que são transmitidas de geração em geração, mas nem sempre essas informações são precisas ou atualizadas.

3. O senso comum tem valor na busca pelo conhecimento?

Sim, o senso comum tem um valor enorme na vida das pessoas. É o senso comum que nos ajuda a tomar decisões rápidas em situações cotidianas e é uma fonte importante de conhecimento cultural e histórico. No entanto, é importante que o senso comum seja sempre questionado e confrontado com outras fontes de informação para que possamos chegar a conclusões mais precisas e fundamentadas.

Related video of analise as afirmativas a seguir com relação ao senso comum

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait