Alibaba E Os 40 Ladrões

Reza March 21, 2023
Livro Ali Babá e os 40 Ladrões Sebo do Messias

“Alibaba e os 40 ladrões” é uma das histórias mais famosas do folclore árabe. A história conta a história de um jovem chamado Alibaba que descobre uma caverna cheia de tesouros. No entanto, a caverna pertence a um grupo de 40 ladrões. Alibaba usa sua inteligência para escapar dos ladrões e manter sua descoberta em segredo.

A história

A história começa com Alibaba, um jovem pobre que vive com sua mãe viúva. Um dia, enquanto ele estava cortando lenha na floresta, ele ouviu um grupo de homens se aproximando. Alibaba escondeu-se atrás de uma árvore e viu o grupo de homens parar em uma rocha enorme. O líder dos homens disse: “Abra, Sésamo!” e uma porta secreta se abriu na rocha.

Os homens entraram na caverna e Alibaba ficou curioso para saber o que havia dentro. Ele esperou até que os homens saíssem e, quando a costa estava livre, ele gritou: “Abra, Sésamo!” e a porta se abriu para ele também.

Dentro da caverna, Alibaba descobriu uma grande quantidade de tesouros – sacos de ouro, joias, tapetes e outros tesouros valiosos. Ele encheu seus bolsos com o máximo que pôde carregar e saiu da caverna antes que os ladrões voltassem.

Alibaba tentou manter sua descoberta em segredo, mas sua esposa descobriu sua riqueza repentina e insistiu em saber como ele havia conseguido tanto dinheiro. Ele finalmente contou a ela sobre a caverna e as palavras mágicas que abriram a porta.

Enquanto isso, os ladrões descobriram que alguém havia entrado na caverna e decidiram descobrir quem era. Eles descobriram que era Alibaba e planejaram matá-lo. Mas a escrava Morgiana, que era leal a Alibaba, descobriu o plano dos ladrões e teve uma ideia para salvá-lo.

For more information, please click the button below.

Ela comprou uma quantidade grande de óleo e escondeu-o em um jarro. Quando os ladrões chegaram à casa de Alibaba, ela os recebeu e disse: “Sejam bem-vindos, senhores. Meu mestre não está em casa, mas eu preparei uma refeição para vocês. Esperem aqui enquanto eu esquento o óleo para suas pernas cansadas.”

Morgiana esquentou o óleo e, quando os ladrões adormeceram, ela derramou o óleo em todas as jarras de vinho da casa. Quando os ladrões acordaram, eles ficaram tão bêbados que não conseguiram pensar em nada além de como voltar para sua caverna.

Alibaba escapou ileso e, a partir desse dia, ele e Morgiana viveram felizes para sempre com sua riqueza recém-descoberta.

Lições Aprendidas

A história de “Alibaba e os 40 ladrões” ensina várias lições importantes. Algumas dessas lições incluem:

1. Não confie em estranhos

Alibaba aprendeu a importância de não confiar em pessoas que não conhece. Ele escondeu-se atrás de uma árvore para observar os homens antes de se aproximar deles. Isso é uma lição importante que todos devemos aprender.

2. Mantenha seus segredos

Alibaba tentou manter sua descoberta em segredo, mas acabou contando a sua esposa. Isso acabou colocando sua vida em perigo. É importante lembrar que manter segredos pode ser vital em algumas situações.

3. A lealdade é importante

Morgiana era leal a Alibaba e, por causa disso, ela foi capaz de salvá-lo dos ladrões. É importante ter pessoas leais em sua vida, pois elas podem ser vitais em momentos difíceis.

Conclusão

“Alibaba e os 40 ladrões” é uma história fascinante que ensina várias lições importantes. A história é uma ótima maneira de ensinar crianças sobre a importância de serem cuidadosos e leais. Também é uma história que pode ser apreciada por adultos, pois tem muitos elementos de suspense e intriga.

FAQs

1. A história é baseada em fatos reais?

Não, “Alibaba e os 40 ladrões” é uma história fictícia que faz parte do folclore árabe.

2. Quantas versões da história existem?

Existem muitas versões da história de “Alibaba e os 40 ladrões”. Algumas dessas versões são mais curtas, enquanto outras são mais longas. Algumas versões também têm pequenas variações na trama.

3. Por que a história é tão popular?

A história de “Alibaba e os 40 ladrões” é popular por várias razões. Uma das razões é que é uma história emocionante com muita ação e intriga. Também é uma história que tem muitas lições importantes que podem ser aplicadas à vida real.

Related video of alibaba e os 40 ladrões

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait