Ali Babá E Os 40 Ladrões Resumo

Reza October 22, 2021
Pin on 1944

Ali Babá e os 40 ladrões é uma famosa história do folclore árabe, que conta a história de um pobre lenhador chamado Ali Babá que descobre um tesouro escondido em uma caverna por um grupo de ladrões liderados por um chefe cruel chamado Cassim. A história foi contada por gerações e adaptada em várias formas, incluindo teatro, cinema e televisão.

A história de Ali Babá e os 40 ladrões

A história começa com Ali Babá, um pobre lenhador que trabalhava duro para sustentar sua família. Um dia, enquanto cortava lenha na floresta, ele viu um grupo de ladrões chegando com um monte de sacos de ouro e outros tesouros. Eles ordenaram que Ali Babá os ajudasse a carregar os sacos até uma caverna nas montanhas. Ali Babá obedeceu, mas ficou curioso e decidiu espiar o que estava dentro dos sacos. Ele ficou surpreso ao descobrir que estavam cheios de ouro e joias.

Depois que os ladrões partiram, Ali Babá voltou à caverna e entrou para ver mais de perto o tesouro. Ele descobriu que a caverna era mágica e que se abria quando ele pronunciava as palavras “Abre-te, Sésamo!”. Ele então começou a pegar parte do tesouro para si mesmo e escondeu-o em sua casa.

Quando o líder dos ladrões, Cassim, descobriu que parte do tesouro havia desaparecido, ele suspeitou que Ali Babá pudesse estar envolvido e tentou descobrir onde ele havia escondido o tesouro. Cassim foi à casa de Ali Babá para investigar, mas Ali Babá disse à sua esposa para colocar óleo no fundo das panelas para que, quando Cassim perguntasse o que estava cozinhando, ela pudesse responder que era óleo. Cassim, no entanto, descobriu o truque e exigiu que Ali Babá revelasse onde o tesouro estava escondido.

Ali Babá contou a seu amigo Morgiana, uma escrava inteligente que trabalhava para ele, sobre a situação e ela teve uma ideia para salvar a vida de Ali Babá. Ela preparou um banquete para Cassim e seus homens, mas colocou veneno em suas bebidas. Quando todos estavam mortos, Morgiana cortou seus corpos em pedaços e os escondeu em barris de vinho. Quando os ladrões foram à casa de Ali Babá novamente para procurar o tesouro, Morgiana fingiu que estavam vendendo vinho e os ladrões compraram os barris, sem saber que os corpos de seus companheiros estavam dentro. Quando descobriram o que havia acontecido, os ladrões ficaram furiosos e juraram vingança contra Ali Babá.

Enquanto isso, Ali Babá e sua família desfrutavam do tesouro que haviam encontrado. Eles construíram uma nova casa e viveram confortavelmente por muitos anos. No entanto, os ladrões ainda estavam procurando por Ali Babá e um dia, enquanto ele estava fora, eles invadiram sua casa. Morgiana, mais uma vez, teve uma ideia para enganar os ladrões. Ela marcou as casas ao redor da casa de Ali Babá com um sinal de giz e, quando os ladrões chegaram, ficaram confusos e invadiram as casas erradas. Enquanto isso, Ali Babá e sua família fugiram para a cidade e pediram ajuda ao califa, que ordenou a prisão dos ladrões.

For more information, please click the button below.

Adaptações de Ali Babá e os 40 ladrões

A história de Ali Babá e os 40 ladrões tem sido adaptada em várias formas, incluindo teatro, cinema e televisão. Uma das adaptações mais populares é o filme de animação de 1944, produzido por Max Fleischer. O filme conta com a voz de Bud Duncan como Ali Babá e Pinto Colvig como o líder dos ladrões.

Outra adaptação popular é o filme de 1954, dirigido por Jacques Becker. O filme é estrelado por Fernandel como Ali Babá e Samia Gamal como Morgiana.

Uma adaptação mais recente é o filme de 2007, dirigido por Pierre Aknine. O filme é estrelado por Gérard Jugnot como Ali Babá e Leïla Bekhti como Morgiana.

Conclusão

A história de Ali Babá e os 40 ladrões é uma das mais famosas do folclore árabe e é contada em todo o mundo. A história de um homem pobre que descobre um tesouro e luta contra um grupo de ladrões cruéis é uma lição atemporal sobre honestidade, coragem e astúcia. A história tem sido adaptada em várias formas, incluindo teatro, cinema e televisão, e continua a cativar o público de todas as idades.

FAQs

Qual é a origem da história de Ali Babá e os 40 ladrões?

A história de Ali Babá e os 40 ladrões é uma das histórias mais famosas do folclore árabe. Acredita-se que tenha sido escrita pela primeira vez no século XVIII pelo autor francês Antoine Galland, que ouviu a história de um contador de histórias sírio. A história foi incluída na coleção de contos “As Mil e Uma Noites”.

Quem é o personagem principal da história de Ali Babá e os 40 ladrões?

O personagem principal da história é Ali Babá, um pobre lenhador que descobre um tesouro escondido por um grupo de ladrões. Ali Babá é um personagem astuto e corajoso que usa sua inteligência para superar os obstáculos em seu caminho.

Qual é a mensagem da história de Ali Babá e os 40 ladrões?

A história de Ali Babá e os 40 ladrões é uma lição atemporal sobre honestidade, coragem e astúcia. A história mostra que, mesmo em face da adversidade, aqueles que são honestos e corajosos podem superar os obstáculos em seu caminho. A história também enfatiza a importância da astúcia e da inteligência na resolução de problemas.

Related video of ali babá e os 40 ladrões resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait