Agora O Tempo Se Cumpriu Letra

Reza November 4, 2022
Super Partituras Agora, o Tempo se Cumpriu (Campanha da Fraternidade

A expressão “agora o tempo se cumpriu letra” é uma citação bíblica do Evangelho de Lucas que faz referência ao cumprimento das profecias sobre o Messias. De acordo com o texto sagrado, o momento em que Jesus iniciou seu ministério público foi considerado o cumprimento das Escrituras.

O que significa “agora o tempo se cumpriu letra”?

A expressão “agora o tempo se cumpriu letra” é uma citação do Evangelho de Lucas, capítulo 4, versículo 21. Nesse trecho, Jesus está na sinagoga de Nazaré e lê um trecho do livro de Isaías que fala sobre a vinda do Messias. Após ler o texto, Jesus diz: “Hoje se cumpriu essa Escritura que acabais de ouvir”. É nesse momento que a expressão “agora o tempo se cumpriu letra” é utilizada, significando que as profecias sobre o Messias se cumpriram com a chegada de Jesus.

Qual é a importância dessa expressão?

A expressão “agora o tempo se cumpriu letra” é de extrema importância para a compreensão da figura de Jesus Cristo e sua relação com as Escrituras Sagradas. A afirmação de que as profecias bíblicas se cumpriram com a vinda de Jesus mostra que ele foi reconhecido como o Messias esperado pelo povo judeu há séculos. Isso reforça a importância da figura de Jesus como um cumprimento das promessas divinas e como um guia espiritual para todos aqueles que creem em sua mensagem.

Como essa expressão é utilizada atualmente?

A expressão “agora o tempo se cumpriu letra” é utilizada atualmente principalmente dentro de contextos religiosos cristãos, como uma forma de reforçar a importância da figura de Jesus Cristo e sua relação com as Escrituras Sagradas. Além disso, a expressão também pode ser usada de forma metafórica para indicar que um evento ou situação esperada há muito tempo finalmente aconteceu, assim como a vinda do Messias foi aguardada pelos judeus durante séculos.

Conclusão

A expressão “agora o tempo se cumpriu letra” é uma citação bíblica que faz referência ao cumprimento das profecias sobre o Messias. De acordo com o texto sagrado, o momento em que Jesus iniciou seu ministério público foi considerado o cumprimento das Escrituras. Essa expressão é de extrema importância para a compreensão da figura de Jesus Cristo e sua relação com as Escrituras Sagradas, reforçando a importância de sua mensagem como um cumprimento das promessas divinas e como um guia espiritual para todos aqueles que creem em sua mensagem.

FAQs

1. Qual é a importância da figura de Jesus Cristo para os cristãos?

Para os cristãos, a figura de Jesus Cristo é de extrema importância, sendo considerado o filho de Deus e o Messias que veio ao mundo para salvar a humanidade. Sua mensagem de amor e perdão é vista como um exemplo a ser seguido e sua morte e ressurreição são consideradas fundamentais para a salvação dos fiéis.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a relação entre Jesus Cristo e as Escrituras Sagradas?

Para os cristãos, Jesus Cristo é o cumprimento das profecias bíblicas sobre o Messias, o escolhido de Deus para trazer a salvação à humanidade. Sua mensagem e sua vida são vistas como um cumprimento das promessas divinas presentes nas Escrituras Sagradas.

3. Por que a expressão “agora o tempo se cumpriu letra” é importante para os cristãos?

A expressão “agora o tempo se cumpriu letra” é importante para os cristãos porque reforça a ideia de que Jesus Cristo é o cumprimento das profecias bíblicas sobre o Messias. Sua vinda ao mundo é vista como o momento em que as Escrituras se cumpriram, mostrando que a mensagem de Jesus é uma continuação da tradição divina presente nas Escrituras Sagradas.

Related video of agora o tempo se cumpriu letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait