A Velhinha Que Dava Nome As Coisas

Reza July 16, 2021
A Velhinha Que Dava Nome As Coisas PDF Cynthia Rylant

A velhinha que dava nome as coisas é uma história fictícia que conta a história de uma senhora idosa que morava em uma pequena cidade. Ela ficou conhecida na cidade por dar nomes a tudo o que via, desde objetos até animais e pessoas.

A história

A história começa quando a velhinha se muda para a cidade depois de passar a maior parte de sua vida no campo. Ela era uma senhora muito simpática e sempre estava disposta a ajudar as pessoas. No entanto, ela tinha um hábito estranho de dar nomes a tudo o que via. Ela dava nomes para as árvores, os pássaros, as casas, os carros e até mesmo as pessoas que ela encontrava na rua.

As pessoas da cidade achavam isso muito engraçado e começaram a chamá-la de “a velhinha que dava nome as coisas”. Ela não se importava com isso e continuava dando nomes para tudo o que via.

Um dia, um menino da cidade estava procurando um nome para o seu cãozinho. Ele não conseguia pensar em nada que fosse legal e decidiu pedir ajuda à velhinha. Ela ficou muito feliz em ajudar e rapidamente deu um nome para o cãozinho. O menino ficou tão feliz que contou para todos os seus amigos sobre a habilidade da velhinha em dar nomes.

A partir daquele dia, as pessoas da cidade começaram a procurar a velhinha quando precisavam dar nome a alguma coisa. Ela sempre tinha uma sugestão criativa e todos ficavam muito satisfeitos com os nomes que ela dava.

O significado da história

A história da velhinha que dava nome as coisas pode ter diferentes interpretações. Uma delas é que a história é uma metáfora sobre a importância de dar significado às coisas que nos cercam. A velhinha não apenas dava nomes aleatórios para as coisas, mas sim nomes que tinham significado para ela. Ela atribuía valores e sentimentos às coisas, tornando-as mais especiais.

For more information, please click the button below.

Outra interpretação é que a história nos mostra como pequenos gestos de gentileza e generosidade podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas. A velhinha não precisava dar nomes para as coisas, mas ela fazia isso porque isso a fazia feliz e também ajudava as outras pessoas.

Conclusão

A história da velhinha que dava nome as coisas é uma história simples, mas com uma mensagem poderosa. Ela nos ensina a importância de dar significado às coisas que nos cercam e também a importância de pequenos gestos de gentileza e generosidade.

FAQs

1. A história da velhinha que dava nome as coisas é baseada em fatos reais?

Não, a história é fictícia e não é baseada em fatos reais.

2. Qual é a moral da história?

A moral da história é que devemos dar significado às coisas que nos cercam e que pequenos gestos de gentileza e generosidade podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas.

3. Qual é a importância de dar nome às coisas?

Dar nome às coisas pode ajudar a atribuir significado e valor a elas. Além disso, pode torná-las mais fáceis de serem lembradas e identificadas.

Related video of a velhinha que dava nome as coisas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait