"Um Sonho De Noite De Verão" (A Summer Night's Dream)

Reza August 8, 2021
A Midsummer Nights Dream Bookland

“Um Sonho de Noite de Verão” é uma peça teatral escrita por William Shakespeare no final do século XVI, que conta a história de quatro jovens apaixonados que se envolvem em confusões amorosas em uma floresta encantada. A peça é conhecida por sua mistura de comédia e fantasia, e é uma das obras mais populares de Shakespeare.

Enredo

A história se passa em Atenas, na Grécia antiga, e começa com o casamento do Duque Teseu e da Rainha das Amazonas, Hipólita. Quatro jovens – Hermia, Lisandro, Helena e Demétrio – estão envolvidos em um emaranhado de relacionamentos amorosos complicados. Hermia e Lisandro estão apaixonados, mas o pai de Hermia quer que ela se case com Demétrio. Helena, por sua vez, está apaixonada por Demétrio, mas ele a rejeita em favor de Hermia.

Os quatro jovens decidem fugir para a floresta, onde esperam resolver seus problemas amorosos. Lá, eles encontram o Rei das Fadas, Oberon, e sua rainha, Titânia, que estão em desacordo devido a uma disputa sobre um menino que Titânia está protegendo. Oberon decide ajudar os jovens apaixonados, e pede a Puck, seu fiel servo, para usar uma poção mágica nos olhos de Titânia para fazê-la se apaixonar por um ser humano com cabeça de burro.

Enquanto isso, Puck confunde os pedidos de Oberon e acaba usando a poção mágica nos olhos de Lisandro, que se apaixona imediatamente por Helena. Isso provoca uma série de confusões e mal-entendidos, que são ampliados quando Puck transforma o ator Nick Bottom em um ser humano com cabeça de burro.

No final, tudo se resolve quando Oberon faz com que a poção mágica seja usada nos olhos de Demétrio, fazendo com que ele se apaixone por Helena. Hermia e Lisandro também acabam juntos, e Titânia e Oberon se reconciliam. Teseu e Hipólita, juntamente com os outros personagens, assistem a uma apresentação dos atores amadores, incluindo Nick Bottom com sua cabeça de burro, antes de irem dormir.

Temas

“Um Sonho de Noite de Verão” aborda vários temas, incluindo amor, desejo, ilusão, realidade e a relação entre o homem e o mundo natural. O tema central da peça é o amor, e como ele pode ser complicado e confuso. Shakespeare explora as diferentes formas de amor, desde o amor verdadeiro entre Hermia e Lisandro até o amor obsessivo de Demétrio por Hermia.

For more information, please click the button below.

A peça também aborda a ilusão e a realidade, e como às vezes é difícil distinguir entre as duas. A floresta encantada é um lugar onde a realidade é distorcida e as coisas nem sempre são o que parecem. Shakespeare usa isso para explorar a relação entre o homem e o mundo natural, mostrando como a natureza pode ser tanto um lugar de beleza e magia quanto um lugar de perigo e incerteza.

Adaptações

“Um Sonho de Noite de Verão” tem sido adaptado para várias formas de mídia ao longo dos anos, incluindo ópera, balé, cinema e televisão. Uma das adaptações mais famosas é a versão cinematográfica de 1999 dirigida por Michael Hoffman, estrelada por Kevin Kline, Michelle Pfeiffer e Rupert Everett.

A peça também foi adaptada para o teatro várias vezes, incluindo uma produção de 1935 dirigida por Max Reinhardt e uma produção de 2013 dirigida por Julie Taymor.

Conclusão

“Um Sonho de Noite de Verão” é uma peça teatral icônica que explora o amor, a ilusão e a relação entre o homem e o mundo natural. A história é uma mistura de comédia e fantasia, com personagens memoráveis e diálogos engraçados. A peça continua sendo popular em todo o mundo, mais de 400 anos após sua criação, e é um testemunho do talento duradouro de William Shakespeare como escritor.

FAQs

1. Onde se passa “Um Sonho de Noite de Verão”?

A história se passa em Atenas, na Grécia antiga.

2. Quais são os temas abordados em “Um Sonho de Noite de Verão”?

“Um Sonho de Noite de Verão” aborda vários temas, incluindo amor, desejo, ilusão, realidade e a relação entre o homem e o mundo natural.

3. Quais são algumas das adaptações de “Um Sonho de Noite de Verão”?

“Um Sonho de Noite de Verão” foi adaptado para várias formas de mídia ao longo dos anos, incluindo ópera, balé, cinema e televisão. Uma das adaptações mais famosas é a versão cinematográfica de 1999 dirigida por Michael Hoffman, estrelada por Kevin Kline, Michelle Pfeiffer e Rupert Everett.

Related video of a summer night's dream pt br

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait