A Revolução Dos Bichos – Resumo Capítulo 1

Reza June 9, 2021
A REVOLUÇÃO DOS BICHOS Capítulo 1 Audiobook YouTube

Introdução

“A Revolução dos Bichos” é uma obra literária escrita por George Orwell em 1945. A narrativa é uma alegoria política que retrata a Revolução Russa e o governo soviético de Josef Stalin. Na história, os animais da fazenda do Sr. Jones se revoltam contra a opressão e a tirania do dono. O primeiro capítulo é importante para apresentar os personagens e a situação em que vivem.

Resumo Capítulo 1

O capítulo começa apresentando a Fazenda do Solar, propriedade do Sr. Jones, um homem negligente e alcoólatra que explora os animais para obter lucro. Os animais trabalham arduamente para garantir a produção de alimentos, porém, não recebem qualquer tipo de recompensa ou reconhecimento.

O animal mais velho da fazenda é o porco Major, que convoca uma reunião no celeiro. Ele revela aos demais animais que teve um sonho em que todos os animais eram livres e iguais. Major afirma que a revolução é a única maneira de conquistar a liberdade e a justiça.

Mais tarde, Major morre, mas a ideia da revolução fica na mente dos animais. Os porcos, que são os mais inteligentes, começam a organizar o movimento. Eles ensinam os outros animais a ler e escrever, e acreditam que a revolução é possível.

Um dia, o Sr. Jones chega bêbado à fazenda e esquece de alimentar os animais. Os porcos lideram a revolta e expulsam o dono da fazenda. Os animais comemoram a vitória e decidem mudar o nome da fazenda para “Fazenda dos Bichos”.

Conclusão

O primeiro capítulo de “A Revolução dos Bichos” é importante para apresentar a situação precária em que os animais vivem, bem como a ideia de revolução que surge após o discurso do porco Major. A partir desse momento, os animais começam a acreditar que é possível conquistar a liberdade e a justiça, o que leva à expulsão do Sr. Jones da fazenda.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a mensagem que George Orwell quer transmitir com “A Revolução dos Bichos”?

George Orwell escreveu “A Revolução dos Bichos” como uma crítica ao governo soviético de Josef Stalin. A obra mostra como a luta por liberdade e justiça pode ser corrompida por líderes autoritários que buscam o poder a qualquer custo. A mensagem é que a revolução só pode ser bem-sucedida se for baseada em princípios de igualdade e cooperação.

2. Qual é o papel dos porcos na revolução dos bichos?

Os porcos são os líderes da revolução dos bichos, pois são os animais mais inteligentes da fazenda. Eles organizam o movimento, ensinam os outros animais a ler e escrever e elaboram um conjunto de princípios chamado de “Animalismo”. No entanto, à medida que a história avança, os porcos se tornam cada vez mais autoritários e corruptos, o que leva à degradação dos ideais da revolução.

3. Qual é a importância do sonho do porco Major na história?

O sonho do porco Major é importante porque é a primeira vez que os animais começam a questionar o sistema em que vivem. O sonho mostra que é possível uma sociedade mais justa e igualitária e inspira os animais a lutar por seus direitos. Além disso, o sonho é a base para a elaboração dos princípios do Animalismo, que guiam a revolução dos bichos.

Related video of a revolução dos bichos resumo capitulo 1

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait