A Ressurreição Da Filha De Jairo

Reza May 12, 2021
A Filha de Jairo A Cura da Filha de Jairo A Ressurreição Estudo

A história da ressurreição da filha de Jairo é um dos milagres mais conhecidos de Jesus Cristo. Ela é contada nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, e é um exemplo da divindade de Jesus e do seu poder para realizar milagres. Neste texto, vamos explorar em detalhes a história da ressurreição da filha de Jairo.

Quem é Jairo?

Jairo era um líder da sinagoga em Cafarnaum, uma cidade na região da Galileia, onde Jesus passou grande parte de seu ministério terreno. Ele era respeitado na comunidade e tinha uma posição de destaque na sinagoga local. Jairo tinha uma filha de doze anos que estava gravemente doente e à beira da morte.

A Busca por Jesus

Jairo ouviu falar dos milagres de Jesus e acreditava que ele poderia curar sua filha. Então, ele foi até Jesus e pediu que ele fosse curá-la. Jesus concordou em ir com ele, mas no caminho, uma multidão se formou ao redor de Jesus. A mulher que havia sofrido de hemorragia por 12 anos tocou a borda do manto de Jesus e foi curada imediatamente. Isso atrasou a viagem de Jesus a casa de Jairo.

A Morte da Filha de Jairo

Enquanto isso, Jairo recebeu a notícia de que sua filha havia morrido. As pessoas ao seu redor disseram a ele para não incomodar mais Jesus, pois era tarde demais. Mas Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; Apenas creia, e ela será curada”. Jesus continuou a caminhar até a casa de Jairo, levando consigo apenas três de seus discípulos: Pedro, Tiago e João.

A Ressurreição da Filha de Jairo

Quando Jesus chegou à casa de Jairo, ele viu que havia muitas pessoas chorando e lamentando a morte da menina. Jesus disse a eles: “Por que vocês estão chorando e se lamentando? A criança não está morta, mas dorme”. As pessoas começaram a rir dele, mas Jesus as mandou sair da casa. Ele então entrou no quarto onde a menina estava deitada e disse: “Menina, eu te digo, levante-se!”. Imediatamente, a menina se levantou e começou a andar.

A Reação das Pessoas

As pessoas que estavam presentes ficaram chocadas e maravilhadas com o que acabara de acontecer. A notícia se espalhou rapidamente pela cidade e muitos começaram a acreditar em Jesus como o Filho de Deus. No entanto, outros ainda duvidavam e questionavam como isso poderia ser possível.

For more information, please click the button below.

Significado da Ressurreição da Filha de Jairo

A ressurreição da filha de Jairo foi um milagre que demonstrou o poder de Jesus sobre a morte. Ele provou ser o Filho de Deus, capaz de realizar coisas que eram impossíveis para os seres humanos. O milagre também mostrou que Jesus se importa com o sofrimento humano e está disposto a ajudar aqueles que têm fé em sua capacidade de curar.

Conclusão

A ressurreição da filha de Jairo é uma história poderosa que nos ensina sobre a divindade de Jesus e seu poder de realizar milagres. Ela nos mostra que devemos ter fé em Jesus e acreditar em sua capacidade de curar e salvar. A história também nos lembra que Jesus se preocupa com o nosso sofrimento e está sempre disposto a ajudar aqueles que buscam sua ajuda.

FAQs

1. Jairo acreditava em Jesus?

Sim, Jairo acreditava que Jesus poderia curar sua filha e foi buscá-lo para pedir ajuda.

2. Quantos discípulos acompanharam Jesus para a casa de Jairo?

Apenas três discípulos acompanharam Jesus para a casa de Jairo: Pedro, Tiago e João.

3. Como as pessoas reagiram à ressurreição da filha de Jairo?

Algumas pessoas ficaram maravilhadas e começaram a acreditar em Jesus, enquanto outras ainda duvidavam e questionavam como isso poderia ser possível.

Related video of a ressurreição da filha de jairo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait