A Raposa E A Cegonha

Reza January 27, 2022
Cantos e encantos Fábula A Raposa e a Cegonha

Introdução

A história “A Raposa e a Cegonha” é uma fábula muito popular entre as crianças. Essa fábula tem como objetivo ensinar a importância da gratidão e da reciprocidade nas relações humanas. A fábula conta a história de uma raposa que convida a cegonha para jantar. A raposa serve a comida em um prato raso, fazendo com que a cegonha não consiga comer, já que seu bico é comprido e fino demais para pegar a comida no prato. A cegonha, então, convida a raposa para jantar em sua casa e serve a comida em um jarro alto e fino, fazendo com que a raposa não consiga comer.

O Texto

A raposa e a cegonha eram amigas. Um dia, a raposa convidou a cegonha para jantar em sua casa. Quando a cegonha chegou, a raposa serviu sopa em um prato raso. A cegonha, com seu longo bico, não conseguia comer a sopa e ficou com fome. A raposa comeu tudo e ainda ofereceu mais sopa para a cegonha, que educadamente recusou. A cegonha foi para casa com fome e triste. Dias depois, a cegonha convidou a raposa para jantar em sua casa. Quando a raposa chegou, a cegonha serviu a comida em um jarro alto e fino. A raposa não conseguia comer a comida, pois seu focinho era curto demais. A cegonha comeu tudo e ainda ofereceu mais comida para a raposa, que educadamente recusou. A raposa foi para casa com fome e triste. A raposa aprendeu a lição de que não devemos fazer aos outros o que não queremos que façam conosco. A cegonha também aprendeu que não devemos ser vingativos e sim ser gratos pelas coisas boas que recebemos.

Conclusão

A fábula “A Raposa e a Cegonha” ensina a importância da reciprocidade e da gratidão nas relações humanas. Devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e ser gratos pelas coisas boas que recebemos. Essa fábula é muito importante para ensinar esses valores às crianças desde cedo.

FAQs

1. Qual é a moral da história “A Raposa e a Cegonha”?

A moral da história é que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e ser gratos pelas coisas boas que recebemos.

2. Por que a raposa convidou a cegonha para jantar em sua casa?

A raposa convidou a cegonha para jantar em sua casa porque eram amigas e queria passar um tempo com ela.

3. Qual é a importância de ensinar essa fábula para as crianças?

A fábula é muito importante para ensinar valores como reciprocidade e gratidão para as crianças desde cedo. Esses valores são essenciais para a formação de um ser humano solidário e empático.

For more information, please click the button below.

Related video of a raposa e a cegonha texto

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait