A Personagem Susanita No Último Quadro

Reza December 13, 2021
Susanita. Canciones de la granja 2 Canciones de la granja, Canciones

A personagem Susanita é uma das mais famosas criações do cartunista argentino Quino. Ela faz parte do universo de Mafalda, personagem principal de uma tira de quadrinhos que foi publicada entre 1964 e 1973.

Quem é Susanita?

Susanita é uma menina que faz parte do grupo de amigos de Mafalda. Ela é caracterizada por ser uma garota sonhadora, que adora falar sobre casamento, filhos e vida doméstica. Ela é a personagem que mais sonha em se casar e ter filhos, e por isso está sempre se apaixonando pelos meninos que conhece.

Além disso, Susanita é conhecida por ser muito mandona e controladora. Ela adora dar ordens e se considera a líder natural do grupo de amigos. Ela também é muito vaidosa e está sempre preocupada com sua aparência.

O último quadro de Mafalda

O último quadro da tira de quadrinhos de Mafalda foi publicado em 25 de junho de 1973. Nesse quadro, Mafalda aparece sentada embaixo de uma árvore, olhando para o horizonte. Ela está acompanhada de seus amigos Felipe, Susanita, Manolito e Miguelito. Na última fala da tira, Mafalda diz:

Paren el mundo, que me quiero bajar.

Essa frase pode ser traduzida como “Parem o mundo, que eu quero descer”. Ela é uma referência à música “Bola de meia, bola de gude”, do cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. A frase de Mafalda é um pedido de desespero diante do mundo caótico e cheio de problemas que ela percebe ao seu redor.

O último quadro de Mafalda causou muita comoção entre os leitores da época. Muitos se sentiram identificados com o sentimento de desencanto e desilusão que a personagem expressa. Além disso, o último quadro de Mafalda foi publicado em um momento conturbado da história argentina, pouco antes do golpe militar que derrubou o governo de Isabel Perón.

For more information, please click the button below.

A presença de Susanita no último quadro

Apesar de Mafalda ser a personagem principal da tira de quadrinhos, muitos leitores se perguntam por que Quino escolheu incluir Susanita no último quadro. Afinal, ela é uma personagem que, em muitos momentos, parece não ter nada a ver com a visão crítica e questionadora que Mafalda representa.

No entanto, a presença de Susanita no último quadro tem um significado muito importante. Ela representa o contraponto à visão crítica e desiludida de Mafalda. Susanita é a personagem que, apesar dos problemas do mundo, continua sonhando com coisas simples e cotidianas, como um casamento feliz e filhos saudáveis.

Por isso, a presença de Susanita no último quadro é uma espécie de mensagem de esperança. Ela nos lembra que, mesmo em um mundo caótico e cheio de problemas, é possível encontrar felicidade nas coisas simples da vida. Ela representa a possibilidade de um futuro melhor, baseado em valores como o amor, o afeto e a solidariedade.

Conclusão

O último quadro da tira de quadrinhos de Mafalda é uma das criações mais marcantes do cartunista Quino. Ele representa uma profunda reflexão sobre a sociedade e os valores que regem nossas vidas. A presença de Susanita nesse último quadro é um elemento fundamental, pois ela representa a esperança em meio ao caos e à desilusão. Susanita nos lembra que, mesmo em um mundo difícil, é possível encontrar felicidade nas coisas simples da vida. Por isso, o último quadro de Mafalda continua sendo uma mensagem de esperança e um chamado à reflexão, mesmo depois de tantos anos.

FAQs

1. O que aconteceu com Quino?

Quino faleceu em setembro de 2020, aos 88 anos de idade. Ele é considerado um dos maiores cartunistas latino-americanos de todos os tempos, e suas obras continuam sendo referência na cultura popular.

2. Mafalda ainda é lida hoje em dia?

Sim, Mafalda é uma das tiras de quadrinhos mais populares e influentes da história. Ela continua sendo lida e estudada por pessoas de todas as idades e de diferentes partes do mundo.

3. Qual é o legado de Mafalda?

Mafalda é um marco na história da cultura popular latino-americana. Ela representa uma visão crítica e questionadora da sociedade e dos valores que regem nossas vidas. Seu legado é um convite à reflexão e à mudança, e suas mensagens continuam sendo atuais e relevantes mesmo depois de tantos anos.

Related video of a personagem susanita no último quadro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait