A Parábola Do Amigo Importuno

Reza February 17, 2022
A Parábola do Amigo Importuno YouTube

Introdução

A parábola do amigo importuno é uma das mais conhecidas parábolas de Jesus, presente no Evangelho de Lucas 11:5-13. Nessa parábola, Jesus ensina sobre a importância da persistência na oração e da confiança em Deus.

A Parábola

A história começa com um homem que recebe a visita de um amigo tarde da noite. O homem não tem nada para oferecer ao amigo para comer, então ele vai à casa de outro amigo para pedir emprestado três pães. No entanto, o amigo se recusa a ajudá-lo, dizendo que já está deitado na cama com seus filhos e não pode se levantar. O homem não desiste e continua a bater na porta do amigo. Finalmente, o amigo se levanta e dá-lhe os pães que ele precisa. Jesus conclui a história dizendo: “Por isso eu digo a vocês: peçam e lhes será dado; procurem e encontrarão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta.”

Interpretação

A parábola do amigo importuno tem várias interpretações possíveis. Uma delas é que Jesus está ensinando sobre a importância da persistência na oração. Assim como o homem persistiu em bater na porta do amigo até que ele lhe desse o que precisava, devemos persistir em nossas orações e confiar que Deus nos dará o que precisamos. Outra interpretação é que Jesus está ensinando sobre a bondade de Deus. Assim como o amigo finalmente se levantou e ajudou o homem, Deus também se levantará e nos ajudará quando orarmos a Ele. Devemos confiar em Deus e saber que Ele nos ama e quer o melhor para nós.

Aplicação

A parábola do amigo importuno tem várias aplicações para nossas vidas. Algumas delas são: – Devemos ser persistentes em nossas orações e confiar que Deus nos ouvirá e nos dará o que precisamos. – Devemos confiar na bondade de Deus e saber que Ele nos ama e quer o melhor para nós. – Devemos ser generosos e ajudar os outros quando eles precisam de nós, assim como o amigo finalmente ajudou o homem.

Conclusão

A parábola do amigo importuno é uma história simples, mas com uma mensagem poderosa sobre a importância da persistência na oração e da confiança em Deus. Devemos lembrar que Deus é bom e nos ama, e que devemos ser persistentes em nossas orações e ajudar os outros quando eles precisam de nós.

FAQs

1. Qual é o significado da palavra “importuno”?

A palavra “importuno” significa insistente, chato, que incomoda. Na parábola, o amigo é chamado de importuno porque ele continua a bater na porta do outro amigo até que ele lhe dê os pães que precisa.

For more information, please click the button below.

2. Por que é importante persistir na oração?

É importante persistir na oração porque é através da oração que nos conectamos com Deus e pedimos a Ele o que precisamos. Quando persistimos em nossas orações, mostramos a Deus que confiamos Nele e que acreditamos que Ele pode nos ajudar.

3. Como podemos aplicar a mensagem da parábola do amigo importuno em nossas vidas?

Podemos aplicar a mensagem da parábola do amigo importuno em nossas vidas sendo persistentes em nossas orações e confiando em Deus para nos ajudar. Também podemos ser generosos e ajudar os outros quando eles precisam de nós, assim como o amigo ajudou o homem na parábola.

Related video of a parábola do amigo importuno

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait