A Maior Parte Das Drogas Nos Anticoncepcionais

Reza February 5, 2022
"Todas as pílulas anticoncepcionais deveriam ser utilizadas apenas após

Os anticoncepcionais são medicamentos utilizados para prevenir a gravidez. Existem diferentes tipos de anticoncepcionais, incluindo pílulas, adesivos, injeções e dispositivos intrauterinos. A maioria dos anticoncepcionais contém hormônios que trabalham para impedir a ovulação.

Os Hormônios nos Anticoncepcionais

A maior parte dos anticoncepcionais contêm hormônios, incluindo estrogênio e progestina. Esses hormônios trabalham juntos para suprimir a ovulação e tornar o muco cervical mais espesso, impedindo que o espermatozoide alcance o óvulo.

O estrogênio é um hormônio feminino que é produzido pelos ovários. Ele ajuda a regular o ciclo menstrual e a manter a saúde dos ossos e do coração. A progestina é um hormônio sintético que imita a progesterona, um hormônio produzido pelo corpo lúteo após a ovulação. A progesterona ajuda a regular o ciclo menstrual e prepara o útero para a gravidez.

Os Riscos dos Hormônios nos Anticoncepcionais

Apesar de serem eficazes na prevenção da gravidez, os anticoncepcionais contendo hormônios podem apresentar riscos para a saúde. Os riscos variam de acordo com o tipo de anticoncepcional e incluem:

  • Aumento do risco de coágulos sanguíneos
  • Aumento do risco de derrame
  • Aumento do risco de ataque cardíaco
  • Aumento do risco de câncer de mama
  • Aumento do risco de câncer cervical
  • Aumento do risco de depressão
  • Aumento do risco de enxaqueca
  • Aumento do risco de perda de cabelo

Alternativas aos Anticoncepcionais Hormonais

Para as mulheres que não querem usar anticoncepcionais hormonais, existem outras opções disponíveis, incluindo:

  • Dispositivos intrauterinos (DIUs) não hormonais
  • Pílulas anticoncepcionais de progestina apenas
  • Métodos de barreira, como preservativos e diafragmas
  • Métodos de planejamento familiar natural, como o método sintotérmico

Conclusão

Os anticoncepcionais são uma parte importante da saúde reprodutiva das mulheres e podem ser uma opção segura e eficaz para evitar a gravidez. No entanto, é importante entender os riscos e benefícios dos diferentes tipos de anticoncepcionais e escolher um método que seja adequado para suas necessidades e estilo de vida. Falar com um médico ou profissional de saúde pode ajudar a esclarecer quaisquer dúvidas ou preocupações.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Os anticoncepcionais hormonais são seguros?

Os anticoncepcionais hormonais podem apresentar riscos para a saúde, incluindo aumento do risco de coágulos sanguíneos, derrames, ataques cardíacos e câncer. No entanto, esses riscos variam de acordo com o tipo de anticoncepcional e devem ser discutidos com um médico ou profissional de saúde.

2. Os anticoncepcionais hormonais afetam a fertilidade?

Os anticoncepcionais hormonais não afetam permanentemente a fertilidade. Quando uma mulher para de usar anticoncepcionais hormonais, ela geralmente volta a ovular e pode engravidar. No entanto, pode levar algum tempo para que o ciclo menstrual retorne ao normal após a interrupção do uso de anticoncepcionais hormonais.

3. Os anticoncepcionais hormonais são adequados para todas as mulheres?

Nem todos os anticoncepcionais hormonais são adequados para todas as mulheres. Algumas mulheres podem apresentar riscos adicionais devido ao uso de anticoncepcionais hormonais, incluindo aquelas com histórico de coágulos sanguíneos, derrames ou câncer de mama. É importante discutir os riscos e benefícios dos diferentes tipos de anticoncepcionais com um médico ou profissional de saúde antes de tomar uma decisão.

Related video of a maior parte das drogas nos anticoncepcionais

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait