A História De Ruby Bridges

Reza August 7, 2022
Ruby Bridges (1998)

Ruby Bridges foi a primeira criança negra a se matricular em uma escola primária totalmente branca no Sul dos Estados Unidos, em 1960.

A Infância de Ruby Bridges

Ruby Bridges nasceu em Tylertown, Mississippi, em 8 de setembro de 1954. Quando tinha 4 anos, seus pais se mudaram para Nova Orleans, Louisiana, em busca de melhores oportunidades de trabalho. A família de Ruby era muito pobre e morava em um pequeno apartamento em uma área não muito segura da cidade.

Quando Ruby tinha 6 anos, os pais dela receberam uma notícia que mudaria a vida da família para sempre. A Suprema Corte dos Estados Unidos havia acabado de decidir que a segregação racial nas escolas era inconstitucional e que todas as crianças deveriam poder frequentar a escola mais próxima de suas casas, independente da raça.

A Luta por uma Educação Igual

Mesmo com a decisão da Suprema Corte, muitas escolas no Sul dos Estados Unidos se recusavam a aceitar crianças negras. Em Nova Orleans, apenas algumas poucas escolas estavam dispostas a receber alunos negros. Ruby foi uma das poucas crianças negras que foram selecionadas para participar de um teste de admissão para uma dessas escolas, a Escola Primária William Frantz.

Em 14 de novembro de 1960, Ruby e sua mãe foram ao prédio da escola, acompanhadas por agentes federais e policiais estaduais. Do lado de fora da escola, havia uma multidão de pessoas brancas enfurecidas, protestando contra a presença de Ruby. Alguns pais brancos retiraram seus filhos da escola em protesto.

Quando Ruby entrou na escola, foi recebida por Barbara Henry, uma professora branca que havia sido transferida de outra escola para ensinar a única aluna negra da escola. Durante todo o primeiro ano de Ruby na escola, ela foi a única aluna na sala de aula. As outras crianças brancas se recusavam a frequentar a escola enquanto Ruby estivesse lá.

For more information, please click the button below.

Os Desafios de Ruby

Apesar de ter apenas 6 anos de idade, Ruby enfrentou muitos desafios durante seu primeiro ano na escola primária William Frantz. Ela e sua mãe eram escoltadas para a escola todos os dias pelos agentes federais e policiais estaduais. Quando chegavam à escola, Ruby tinha que passar por uma multidão de pessoas brancas que gritavam insultos e ameaças a ela e sua família. Algumas pessoas brancas chegavam a jogar objetos em Ruby e em seus escoltas.

Dentro da escola, Ruby era tratada de forma diferente das outras crianças. Ela tinha que comer sozinha na sala de jantar, porque os pais brancos não queriam que seus filhos se sentassem perto dela. Ruby não podia brincar com as outras crianças no recreio, porque elas se recusavam a brincar com ela.

O Legado de Ruby Bridges

A luta de Ruby Bridges para ter uma educação igualitária foi um marco na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos. Sua coragem inspirou muitas outras pessoas a lutarem por uma sociedade mais justa e igualitária.

Hoje em dia, Ruby Bridges é uma ativista e palestrante famosa. Ela fundou a Ruby Bridges Foundation, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a tolerância, o respeito e a compreensão entre as pessoas de diferentes raças e culturas.

Conclusão

A história de Ruby Bridges é um exemplo de coragem e determinação. Mesmo enfrentando ameaças e hostilidade, Ruby lutou pelo direito de ter uma educação igualitária. Seu legado continua inspirando muitas pessoas a lutar contra a discriminação e a intolerância.

FAQs

1. Qual foi o impacto da luta de Ruby Bridges na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos?

A luta de Ruby Bridges foi um marco na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos. Sua coragem inspirou muitas outras pessoas a lutarem por uma sociedade mais justa e igualitária.

2. O que é a Ruby Bridges Foundation?

A Ruby Bridges Foundation é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a tolerância, o respeito e a compreensão entre as pessoas de diferentes raças e culturas.

3. Como Ruby Bridges é vista hoje em dia nos Estados Unidos?

Ruby Bridges é vista hoje em dia nos Estados Unidos como um exemplo de coragem e determinação. Sua história é ensinada em muitas escolas como parte da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.

Related video of a história de ruby bridges

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait