A Fábula Dos Porcos Assados

Reza May 21, 2022
A Fábula Dos Porcos Assados Carne Incêndios

Introdução

As fábulas são contos curtos que geralmente apresentam animais como personagens e têm uma moral no final da história. A Fábula dos Porcos Assados é uma das fábulas mais conhecidas e populares em todo o mundo. A história é sobre um grupo de porcos que são enganados por um lobo astuto.

A história

Era uma vez, em uma floresta densa, um grupo de porcos vivia feliz e satisfeito. Eles tinham tudo o que precisavam: comida, água e abrigo. Mas um dia, um lobo faminto apareceu na floresta e começou a perseguir os porcos. Os porcos ficaram com muito medo e decidiram se esconder em suas casas. O lobo percebeu que os porcos haviam se escondido em suas casas e decidiu usar sua astúcia para enganá-los. Ele bateu na porta da primeira casa e disse: “Porco, porco, deixe-me entrar!”. O porco respondeu: “Não, não, não vou deixá-lo entrar!”. O lobo disse: “Mas por que não? Só quero conversar com você”. O porco, confiante em sua casa de tijolos, respondeu: “Bem, se é só para conversar, tudo bem”. Então, o lobo entrou na casa e comeu o porco. O lobo foi para a segunda casa e repetiu o mesmo truque. Ele bateu na porta e disse: “Porco, porco, deixe-me entrar!”. O porco respondeu: “Não, não, não vou deixá-lo entrar!”. O lobo disse: “Mas por que não? Só quero conversar com você”. O segundo porco, confiante em sua casa de madeira, respondeu: “Bem, se é só para conversar, tudo bem”. Então, o lobo entrou na casa e comeu o segundo porco. Finalmente, o lobo chegou à terceira casa, onde o terceiro porco morava. A casa era feita de tijolos e o porco era muito esperto. Quando o lobo bateu na porta e disse: “Porco, porco, deixe-me entrar!”, o terceiro porco respondeu: “Não, não, não vou deixá-lo entrar!”. O lobo disse: “Mas por que não? Só quero conversar com você”. O terceiro porco respondeu: “Não acredito em você. Você já comeu meus amigos”. Então, o lobo tentou entrar pela chaminé, mas o porco havia colocado uma panela de água fervente lá em cima. O lobo caiu na panela e foi cozido.

A moral da história

A Fábula dos Porcos Assados tem uma moral muito importante. A moral é que é importante ser esperto e cuidadoso, especialmente quando se trata de estranhos. Os porcos que foram comidos pelo lobo confiaram nele e foram enganados. No final, apenas o porco mais esperto e cuidadoso conseguiu evitar o mesmo destino.

Conclusão

A Fábula dos Porcos Assados é uma história popular em todo o mundo. A história ensina uma lição importante sobre ser esperto e cuidadoso quando se trata de estranhos. É importante lembrar que nem todo mundo é confiável e que devemos tomar cuidado para proteger a nós mesmos e aqueles que amamos.

FAQs

1. Qual é a origem da Fábula dos Porcos Assados?

A origem da Fábula dos Porcos Assados é incerta, mas a história é conhecida em todo o mundo. A história tem sido contada de diferentes maneiras e em diferentes culturas, mas a moral da história permanece a mesma.

2. Qual é a moral da Fábula dos Porcos Assados?

A moral da Fábula dos Porcos Assados é que é importante ser esperto e cuidadoso, especialmente quando se trata de estranhos. A história ensina que nem todo mundo é confiável e que devemos tomar cuidado para proteger a nós mesmos e aqueles que amamos.

For more information, please click the button below.

3. A Fábula dos Porcos Assados é uma história adequada para crianças?

A Fábula dos Porcos Assados é uma história adequada para crianças, pois ensina uma lição importante sobre ser esperto e cuidadoso. No entanto, pode ser necessário adaptar a história para torná-la mais apropriada para crianças pequenas, removendo algumas partes mais violentas ou assustadoras da história.

Related video of a fábula dos porcos assados

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait