A Fábula Do Porco-Espinho

Reza November 11, 2022
Cantos e encantos Fábula O Porcoespinho

Introdução

A Fábula do Porco-espinho é uma história que nos ensina sobre a importância da convivência e da tolerância com as diferenças. Essa história é conhecida em todo o mundo e foi escrita por Arthur Schopenhauer, filósofo alemão do século XIX.

A História

Era uma vez uma floresta habitada por vários animais, entre eles, porcos-espinhos. Os porcos-espinhos eram animais muito simpáticos e se davam bem entre si, mas tinham um problema: sentiam muito frio. Para se aquecerem, eles se aproximavam uns dos outros, mas, ao fazer isso, acabavam se machucando com as suas espinhas. Então, eles decidiram se afastar uns dos outros para evitar os machucados, mas, ao fazer isso, sentiam muito frio novamente. E assim, ficavam nessa situação de se aproximar e se machucar ou se afastar e sentir frio. Foi então que um sábio porco-espinho teve uma ideia: eles poderiam se aproximar, mas com cuidado, e assim evitar os machucados. E assim fizeram, se aproximaram uns dos outros com delicadeza, e conseguiram se aquecer sem se machucar.

A Moral da História

A Fábula do Porco-espinho nos ensina que é importante convivermos com as diferenças e tolerarmos as imperfeições dos outros. Assim como os porcos-espinhos, os seres humanos precisam uns dos outros para sobreviverem e viverem bem. Mas, assim como os porcos-espinhos, podemos nos machucar uns aos outros se não tivermos cuidado. É preciso, então, aprender a conviver com as diferenças, aceitar as imperfeições dos outros e lidar com elas com delicadeza e tolerância.

Conclusão

A Fábula do Porco-espinho é uma história simples, mas cheia de ensinamentos. Ela nos mostra que as relações humanas são complexas e que é preciso ter cuidado para não nos machucarmos uns aos outros. A convivência é fundamental para a nossa sobrevivência e felicidade, mas ela só é possível quando aprendemos a aceitar as diferenças e a conviver com elas com delicadeza e tolerância.

FAQs

1- Qual a mensagem principal da Fábula do Porco-espinho?

A mensagem principal da Fábula do Porco-espinho é que é importante convivermos com as diferenças e tolerarmos as imperfeições dos outros para que possamos viver bem em sociedade.

2- Quem escreveu a Fábula do Porco-espinho?

A Fábula do Porco-espinho foi escrita por Arthur Schopenhauer, filósofo alemão do século XIX.

For more information, please click the button below.

3- Como podemos aplicar os ensinamentos da Fábula do Porco-espinho em nossas vidas?

Podemos aplicar os ensinamentos da Fábula do Porco-espinho em nossas vidas aprendendo a conviver com as diferenças e tolerando as imperfeições dos outros. Devemos lidar com as pessoas com delicadeza e tolerância para evitar machucados e garantir uma convivência pacífica e harmoniosa.

Related video of a fabula do porco espinho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait