A Boca Fala O Que O Coração Está Cheio

Reza July 7, 2022
A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO Pastor Antonio Junior YouTube

A expressão “a boca fala o que o coração está cheio” é bastante conhecida no Brasil e significa que o que uma pessoa fala é um reflexo do que ela sente, pensa e acredita. Ou seja, as palavras que saem da boca de alguém são um reflexo do que está guardado em seu coração.

Origem da Expressão

A origem da expressão é incerta, mas é possível encontrar uma referência bíblica que fala sobre isso. No livro de Lucas, capítulo 6, versículo 45, está escrito: “O homem bom, do bom tesouro do coração, tira o bem; e o homem mau, do mau tesouro, tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração”.

Essa passagem bíblica mostra que aquilo que está dentro do coração é o que determina o que sairá pela boca. Se uma pessoa tem bons sentimentos e pensamentos, ela falará coisas boas. Se seus pensamentos e sentimentos forem ruins, ela falará coisas ruins.

Como a Expressão é Usada

A expressão “a boca fala o que o coração está cheio” é usada para indicar que as palavras de alguém são um reflexo do que ela realmente pensa e sente. Por exemplo, se uma pessoa está sempre reclamando e falando mal dos outros, é porque ela tem sentimentos negativos em relação a essas pessoas.

Por outro lado, se alguém está sempre elogiando e apoiando os outros, é porque essa pessoa tem sentimentos positivos em relação a eles.

Essa expressão também pode ser usada para mostrar que é importante cuidar do que pensamos e sentimos para que possamos falar coisas boas e positivas. Se estamos sempre pensando em coisas negativas, é muito difícil falar coisas positivas e inspiradoras.

For more information, please click the button below.

A Importância da Expressão

A expressão “a boca fala o que o coração está cheio” é importante porque nos lembra que nossas palavras têm poder. O que falamos pode afetar as pessoas ao nosso redor de maneira positiva ou negativa.

Além disso, essa expressão também nos lembra da importância de cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos. Se queremos falar coisas boas e positivas, precisamos ter pensamentos e sentimentos bons e positivos em relação às pessoas e situações ao nosso redor.

Por isso, é importante não apenas prestar atenção ao que falamos, mas também ao que pensamos e sentimos. Se percebermos que nossos pensamentos e sentimentos estão negativos, podemos trabalhar para mudá-los e, assim, falar coisas mais positivas e inspiradoras.

Conclusão

A expressão “a boca fala o que o coração está cheio” nos lembra da importância de cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos para que possamos falar coisas boas e positivas. O que falamos pode afetar as pessoas ao nosso redor, por isso é importante prestar atenção ao que dizemos.

Além disso, essa expressão também nos lembra que nossas palavras têm poder. Podemos usar nossas palavras para inspirar e apoiar as pessoas ou para magoá-las e desencorajá-las. Por isso, é importante escolhermos bem as palavras que falamos.

FAQs

1. O que fazer se perceber que minhas palavras estão sendo negativas?

Se perceber que suas palavras estão sendo negativas, tente identificar quais são os pensamentos e sentimentos que estão por trás delas. Trabalhe para mudar esses pensamentos e sentimentos para que você possa falar coisas mais positivas e inspiradoras.

2. Como posso cuidar dos meus pensamentos e sentimentos?

Existem diversas técnicas que podem ajudar a cuidar dos pensamentos e sentimentos, como meditação, visualização, terapia e exercícios físicos. Encontre a técnica que funciona melhor para você e faça dela um hábito em sua rotina.

3. Por que é importante escolher bem as palavras que falamos?

É importante escolher bem as palavras que falamos porque elas têm poder. Nossas palavras podem afetar as pessoas ao nosso redor de maneira positiva ou negativa. Além disso, as palavras que falamos também refletem o que pensamos e sentimos, por isso é importante prestar atenção ao que dizemos.

Related video of a boca fala o que o coracao esta cheio

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait