3ª Pessoa Do Singular Em Inglês

Reza July 30, 2021
Atividades de Inglês SIMPLE PRESENT 3ª pessoa do singular (he, she

A 3ª pessoa do singular em inglês é uma das formas mais básicas e importantes da língua. Ela se refere a um único indivíduo ou objeto e é usada em uma variedade de situações, desde conversas informais até textos formais e acadêmicos.

O que é a 3ª pessoa do singular?

A 3ª pessoa do singular é a forma verbal usada para se referir a uma única pessoa ou objeto. Em inglês, essa forma verbal é usada com pronomes como “he”, “she” e “it”. Por exemplo, na frase “She eats breakfast every morning” (Ela come café da manhã todas as manhãs), “eats” é a forma verbal da 3ª pessoa do singular.

Como usar a 3ª pessoa do singular?

Para usar a 3ª pessoa do singular em inglês, é necessário prestar atenção ao sujeito da frase. Se o sujeito for uma única pessoa ou objeto, deve-se usar a forma verbal da 3ª pessoa do singular.

Além disso, é importante lembrar que os verbos na 3ª pessoa do singular em inglês geralmente terminam em “-s” ou “-es”. Por exemplo, “he walks” (ele caminha) e “she watches” (ela assiste) são exemplos de verbos na 3ª pessoa do singular.

Veja alguns exemplos de frases usando a 3ª pessoa do singular:

  • He studies English every day. (Ele estuda inglês todos os dias.)
  • She drives a red car. (Ela dirige um carro vermelho.)
  • It rains a lot in this city. (Chove muito nesta cidade.)

Exceções à regra

Embora a maioria dos verbos na 3ª pessoa do singular em inglês termine em “-s” ou “-es”, há algumas exceções à regra. Por exemplo, alguns verbos que terminam em “-y” mudam o “y” para “i” e adicionam “-es”. Por exemplo:

For more information, please click the button below.
  • She tries to learn new things every day. (Ela tenta aprender coisas novas todos os dias.)
  • He flies to New York tomorrow. (Ele voa para Nova York amanhã.)

Além disso, alguns verbos irregulares não seguem a regra da adição de “-s” ou “-es” na 3ª pessoa do singular. Por exemplo:

  • He has a lot of work to do. (Ele tem muito trabalho a fazer.)
  • She goes to the gym every morning. (Ela vai à academia todas as manhãs.)
  • It snows a lot in the winter. (Neve muito no inverno.)

Usando contrações

Na língua falada, é comum usar contrações para a 3ª pessoa do singular em inglês. Por exemplo, “he is” pode ser contraído para “he’s” e “she does” pode ser contraído para “she’s”.

No entanto, em textos formais ou acadêmicos, é importante evitar o uso de contrações e usar a forma verbal completa da 3ª pessoa do singular.

Conclusão

A 3ª pessoa do singular em inglês é uma das formas mais básicas e importantes da língua. É usada para se referir a uma única pessoa ou objeto e é usada em uma variedade de situações, desde conversas informais até textos formais e acadêmicos. Ao usar a 3ª pessoa do singular, é importante prestar atenção ao sujeito da frase e lembrar das regras para adicionar “-s” ou “-es” aos verbos.

FAQs

1. Quais são os pronomes usados com a 3ª pessoa do singular em inglês?

Os pronomes usados com a 3ª pessoa do singular em inglês são “he”, “she” e “it”.

2. Todos os verbos na 3ª pessoa do singular em inglês terminam em “-s” ou “-es”?

A maioria dos verbos na 3ª pessoa do singular em inglês terminam em “-s” ou “-es”, mas há algumas exceções à regra, como verbos que terminam em “-y” ou são irregulares.

3. É possível usar contrações para a 3ª pessoa do singular em textos formais ou acadêmicos?

Não é recomendado usar contrações para a 3ª pessoa do singular em textos formais ou acadêmicos. É importante usar a forma verbal completa da 3ª pessoa do singular para manter a formalidade e a clareza da linguagem.

Related video of 3 pessoa do singular inglês

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait