1492: A Conquista Do Paraíso

Reza August 20, 2022
Trailer e resumo de 1492 A Conquista do Paraíso, filme de Aventura

Introdução

“1492: A Conquista do Paraíso” é um filme histórico e de aventura dirigido por Ridley Scott em 1992. O filme conta a história da viagem de Cristóvão Colombo em 1492 para descobrir uma nova rota para as Índias Ocidentais, mas acabou descobrindo a América. Este artigo oferece um resumo do filme “1492: A Conquista do Paraíso”.

O Filme

O filme começa em 1492 com Cristóvão Colombo (interpretado por Gerard Depardieu) em uma audiência com o rei e a rainha de Espanha, onde ele apresenta seu plano de encontrar uma nova rota para as Índias Ocidentais, navegando para o oeste. Ele acredita que pode chegar às Índias Ocidentais navegando pelo Oceano Atlântico, passando pela costa leste da Ásia. No entanto, os reis da Espanha recusam a ideia de Colombo, pois acreditam que o projeto é muito caro e arriscado.

Colombo encontra o apoio financeiro necessário ao seu projeto com a ajuda do banqueiro italiano Luis de Santangel (interpretado por Armand Assante) e da rainha Isabella (interpretada por Sigourney Weaver). Colombo, com três caravelas, a Santa Maria, a Pinta e a Niña, parte em direção ao desconhecido. A tripulação, incluindo o irmão de Colombo, Bartolomeu (interpretado por Tchéky Karyo), começa a ficar desanimada após semanas no mar sem avistar terra firme. No entanto, o otimismo de Colombo é inabalável, e ele continua a liderá-los.

Finalmente, após 36 dias de viagem, a tripulação avista terra e chegam ao que Colombo acreditava ser as Índias Ocidentais. Colombo e sua tripulação entram em contato com os habitantes locais, os Taínos, que os recebem com hospitalidade. Colombo se apaixona pela filha do chefe dos Taínos, Anacaona (interpretada por Ángela Molina), e tenta estabelecer uma relação amistosa com os nativos.

No entanto, os colonizadores espanhóis, liderados por Don Adrian de Moxica (interpretado por Michael Wincott), começam a explorar e escravizar os nativos. Colombo fica cada vez mais horrorizado com as ações dos colonizadores, mas não consegue impedir a violência e a exploração. Ele é forçado a deixar a ilha para apresentar suas descobertas aos reis da Espanha.

Quando Colombo retorna à Espanha, ele é recebido como um herói, mas é informado que sua expedição será financiada por outros meios. Ele é enviado de volta à América como governador da ilha de Hispaniola, agora com um grande número de colonos espanhóis. Quando ele retorna, encontra a ilha em caos, com a violência e a exploração dos colonos espanhóis aumentando. Colombo tenta impor sua autoridade e proteger os nativos, mas é sabotado pelos colonos espanhóis.

For more information, please click the button below.

Colombo acaba sendo preso e enviado de volta à Espanha como prisioneiro. Ele é libertado um tempo depois, mas não é autorizado a retornar à América. Colombo morre em 1506 sem saber que ele havia descoberto um novo continente e não as Índias Ocidentais como ele acreditava.

Conclusão

“1492: A Conquista do Paraíso” é um filme emocionante e envolvente que retrata a viagem de Cristóvão Colombo em busca de uma nova rota para as Índias Ocidentais, mas acabou descobrindo a América. O filme também destaca a exploração e a violência dos colonizadores espanhóis contra os nativos americanos. É uma história importante que deve ser lembrada para que possamos aprender com os erros do passado.

FAQs

Qual é a mensagem principal do filme “1492: A Conquista do Paraíso”?

A mensagem principal do filme é que a exploração e a violência dos colonizadores espanhóis contra os nativos americanos foram terríveis e devem ser lembrados para que possamos aprender com os erros do passado.

O filme é baseado em fatos reais?

Sim, o filme é baseado em fatos reais, especificamente na viagem de Cristóvão Colombo em 1492.

Como o filme retrata Cristóvão Colombo?

O filme retrata Cristóvão Colombo como um homem obstinado e otimista, que acreditava que poderia encontrar uma nova rota para as Índias Ocidentais navegando pelo Oceano Atlântico. Ele também é mostrado como alguém que se importava com os nativos americanos e tentou estabelecer uma relação amistosa com eles, embora não tenha conseguido impedir a violência e a exploração dos colonizadores espanhóis.

Related video of 1492 a conquista do paraíso resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait